Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não localizo impressora na rede


Posts recomendados

Boa noite

Estou com um problema para localizar uma impressora na rede.

É em um prédio que tem várias empresas nele, no andar tem mais de 150 pontos de internet, lá funciona com link desicado. Eu não tenho acesso ao roteador e nem aos aparelhos de internet do local.

ja instalei a impressora em uma máquina e compartilhei, mas quando vou em outro pc eu não consigo enxergar a impressora. Já criei grupo de trabalho,  já tentei colocar um roteador e criar uma rede dentro da rede. Mas nada funciona. Como disse tem mais de 150 pontos de internet no andar mas preciso q somente 5computadores consigam imprimir nela.

espero q aqui eu consiga alguma ajuda. 

Obrigado 😊 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

São 150 pontos mas você teria como garantir que esses 150 pontos são providos pelo mesmo servidor de endereços IPs? Para a impressora funcionar corretamente ela precisará estar na mesma rede.

 

Você consegue imprimir uma página de teste com o status da rede, e comparar o endereço IP dela com o endereço das estações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

São 150 pontos mas você teria como garantir que esses 150 pontos são providos pelo mesmo servidor de endereços IPs? Para a impressora funcionar corretamente ela precisará estar na mesma rede.

 

Você consegue imprimir uma página de teste com o status da rede, e comparar o endereço IP dela com o endereço das estações?

Boa noite

eu nao tenho acesso nenhum aos aparelhos de roteador.

isso q está pegando, tem máquina q quando clico em rede, aparece outras máquinas de outras pessoas tem outras q não aparece nada, tem uma q aparece a impressora q estou instalando.

ta complicado.

 

 

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, Marcos Ferreira das Neves disse:

Boa tarde!

 

Mas é impressora de rede?

colocando a impressora no mesmo range de IP você consegue dar um ping nela?

 

Ela é uma Epson L355, ela é Wi-Fi também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!