Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar Firmware no TP-LINK ARCHER C60


Posts recomendados

Necessito de muita ajuda. Comprei um TP-LINK ARCHER C60 e fui inventar de trocar o FIRMWARE para ver se conseguia algum que me desse a opção de Login para visitantes via Facebook, porém, caí na asneira de baixar e atualizar no site <https://openwrt.org/toh/hwdata/tp-link/tp-link_archer_c60_v2> agora não consigo mais voltar ao Firmware da TP-LINK original.

Não importa qual arquivo eu pegue no site da TP, sempre recebo a seguinte mensagem: "The uploaded image file does not contain a supported format. Make sure that you choose the generic image format for your platform."

 

Será que alguém pode me ajudar??

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
13 horas atrás, LuckySoares disse:

@ronanfilho Kkkkkkkkkkkkk..... Eu desisti... passei um dia inteiro tentando. Agora está lá... "Rooteando" com o OPEN... Até esqueci... para o meu repetidor, o próximo, compro o C50 que tem suporte ao Login de WiFi pelo Facebook.

outros roteadores que andei vendo o openwrt aceita passar a firmware original. no nosso caso eu acho que é a versao openwrt que temos...nao aceita isso ainda. qlq coisa da uma avisada aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para reverter de firmwares custom para o stock (fabricante) não se usa a imagem oficial fornecida pelo fabricante e sim uma versão modificada (sem bootloader), específica para esse tipo de ação.

 

Infelizmente não localizei nenhum arquivo "stripped" para o seu modelo. A alternativa é via TFTP:

https://openwrt.org/toh/tp-link/tp-link_archer_c60_v2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu consegui usando o TFTP.

 

Eu tb não estava conseguindo, mas não tinha me atentado a alguns detalhes:

1 - desativar o wifi;

2 - no programa TFTP, tem uma aba dele escrito log. Lá ele diz qual é exatamente o nome do arquivo que ele procura.

 

Quanto ao IP, tente usando 192.168.0.66, e senão der, tente 192.168.1.66. Essa foi uma dica que eu vi num vídeo.

 

Vou deixar aqui o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=AU8RyW82Z2M&t=1650s

 

Obrigado pelas dicas, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá HomeTech. Fiz o procedimento em um TPLink Archer c60 v2 para reverter do openWRT e deu certo !!! Fiquei varios dias pesquisando e não conseguia. Parti para o tudo ou nada . Fiz o seu tutorial e deu certo !!! Gostaria que acrecentar, na sua legenda, o modelo, para ajudar mais pessoas . ( Hello HomeTech. I did the procedure on a TPLink Archer c60 v2 to revert from openWRT and it worked !!! I spent several days researching and could not. I left for all or nothing. I made your tutorial and it worked !!! I would like to add, in your caption, the model, to help more people.)

 

veja esse vídeo: 

 

No momento que ligar, com o "reset" apertado, observe! Assim que começar gravar, solte o "reset". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@danielhsva

Em 22/07/2019 às 21:50, danielhsva disse:

@lrmurad Boa noite! Tentei o mesmo procedimento... O programa TFTP diz que gravou a firmware e quando vou entrar na pág. de configuração... está lá o OPENWRT. Não sei mais o que faço.

 

Mesma coisa aqui. TFTP transfere a firmware o router reinicia, mas quando volta continua com o OpenWRT. Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andersonmr

52 minutos atrás, Andersonmr disse:

@danielhsva

 

Mesma coisa aqui. TFTP transfere a firmware o router reinicia, mas quando volta continua com o OpenWRT. Conseguiu resolver?

Verifica se o firmware que você tá usando é o mesmo do roteador... Aqui eu tava tentando gravar o firmware BR e a etiqueta do meu router tava marcado como versão EU. Fui no site da tp-link EU, baixei a firmware de lá e deu certo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, danielhsva disse:

@Andersonmr

Verifica se o firmware que você tá usando é o mesmo do roteador... Aqui eu tava tentando gravar o firmware BR e a etiqueta do meu router tava marcado como versão EU. Fui no site da tp-link EU, baixei a firmware de lá e deu certo. 

Show @danielhsva... era isso mesmo. O meu é BR e não sei por diabos tava com a firmware EU.

Obrigados a todos \o/

OpenWRT deveria melhorar, mas só piorou a situação aqui!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Marcio W B Mueller

Em 11/11/2019 às 21:14, Marcio W B Mueller disse:

Olá HomeTech. Fiz o procedimento em um TPLink Archer c60 v2 para reverter do openWRT e deu certo !!! Fiquei varios dias pesquisando e não conseguia. Parti para o tudo ou nada . Fiz o seu tutorial e deu certo !!! Gostaria que acrecentar, na sua legenda, o modelo, para ajudar mais pessoas . ( Hello HomeTech. I did the procedure on a TPLink Archer c60 v2 to revert from openWRT and it worked !!! I spent several days researching and could not. I left for all or nothing. I made your tutorial and it worked !!! I would like to add, in your caption, the model, to help more people.)

 

veja esse vídeo: 

 

No momento que ligar, com o "reset" apertado, observe! Assim que começar gravar, solte o "reset". 

ESSE DEU SUPER CERTO MESMO O MEU IP NO OPEN WRT ESTANDO EM 192.168.1.1 EU CONFIGUREI A PLACA DE REDE NO 192.168.0.66  UMA DICA SUPER IMPORTANTE..SE você COMPROU O ARCHER C60 V 2 SE ESTIVER EM PORTUGUES voce SO VAi conseguir reverter com o firmware em portugues na TPLINK DO BRASIL aqui no site  https://www.tp-link.com/br/support/download/archer-c60/v2/#Firmware  ok...e tem que mudar o nome do firmware para   tp_recovery.bin  nao esquece de desativar o firewall 

tive que resetar o openwrt pra configuração padrão com wireless desligado .quando restaurou o firmware em portugues Br ,as ultimas configuracoes foram restauradas.acredito que na hora da mudanca pro openwrt .foi feita no roteador um backup das ultimas configuracoes e foi restaurado.O que me fez retornar pro padrão de fabrica e remover o OPEN WRT é que eu achei que o a faixa de Banda 5.gHZ  perdeu o alcance e a perfomance   alem de ficar instavel.tentei varias configuracoes ,mudanca de canal ,transmissao e nada..e eu conseguia entre as maquinas aqui otima taxa de download e upload de arquivocs..enfim ...vou aguardar um upgrade nesse ffirmware do openwrt ..pra melhorar isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Senhores alguem pode me dar um auxilio?

 

Realizei o procedimento do TFTP porém ao ligar o roteador com o reset pressionado ele liga travado, sem acesso, normalizando somente quando desliga e liga novamente, mas se ligar com o reset pressionado ele continua travando na inicialização.

 

Alguem sabe como proceder? Vi alguns comentários a respeito de usar a serial, porém alguem ja tentou? Tem a pinagem na placa?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 30/04/2020 às 19:45, Denis William disse:

Senhores alguem pode me dar um auxilio?

 

Realizei o procedimento do TFTP porém ao ligar o roteador com o reset pressionado ele liga travado, sem acesso, normalizando somente quando desliga e liga novamente, mas se ligar com o reset pressionado ele continua travando na inicialização.

 

Alguem sabe como proceder? Vi alguns comentários a respeito de usar a serial, porém alguem ja tentou? Tem a pinagem na placa?

 

 

Amigo, aconselho você a tentar no fórum do OpenWRT. Pessoal lá entende muito e estão sempre disposto a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!