Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless TP-Link TL-WR940N


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se esse roteador suporta 110 megas fibra óptica sem problemas, ele consegue receber e distribuir esse valor de download normalmente ? Ou ele tem um limite menor, pois estou pensando em colocar fibra óptica aqui, mas o cara disse que é necessário um roteador AC ou Porta Giga, eu não sei se realmente isso é necessário ou ele está apenas querendo ganhar dinheiro, já que não entendo sobre roteadores. A propósito o modelo do TP-Link TL-WR940N é o preto de 3 antenas, pois eu não sei se existe outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brave Soldier Primeiro tem que ver a onu que eles te disponibilizam, se ela tem a porta giga, normalmente se tem 2 portas quando ela não é roteada, a de 100 e 1000Mb, sobre o roteador, creio que passa sim, tem que ler as especificações do mesmo, e sempre lembrando de que todas as portas usadas sejam giga, caso for a 100 vão travar em 100Mb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá!

 

Esse roteador tem todas as portas Fast Ethernet, para até 100mbps de tráfego. Se trocar por um Gigabit teria até 1000, como você deve imaginar. No entanto 110 mbps de tráfego máximo está bem mais para 100 do que para 1000, e nem se sabe se vai chegar mesmo a 110 ou se o roteador chega a 100 ou se a sua rede consegue consumir isso tudo. Em muitas situações nem se vê a diferença.

 

Claro que a rede interna toda Gigabit tem enorme vantagem porque tudo funciona muito melhor, em especial se você mesmo a rede local, com coisas como transferência frequente de grandes arquivos, impressoras de rede, servidores de mídia ou coisas assim.

 

Claro que os novos protocolos de wifi tipo ac são muito muito mais rápidos e os roteadores desse tipo aceitam muito mais periféricos com performance excelente e tal. E tem maior alcance com menos potência, e são menos sujeitos a interferência e tal.

 

Claro que as não tão novas redes wifi mesh são melhores e tem uma cobertura muito melhor e menos chance de interferência e custam uma grana.

 

No entanto se você já tem esse aparelho e sua rede tem apenas o objetivo de ligar aparelhos a internet, e se seus aparelhos em conexoes wifi antigas tipo g ou n, acho que não precisa gastar dinheiro agora com isso.

 

"Problema" mesmo não vai dar.

 

Mande instalar, use essas ferramentas de medida tipo a que tem em http://dslreports.com/speedtest e veja como está indo. Tente algum download de um arquivo grande, tipo uma distribuição de linux de um 4GB --- edição iso para DVD --- como tem em http://isoredirect.centos.org/centos/7/isos/x86_64/CentOS-7-x86_64-DVD-1810.iso e veja como está indo e pergunte aqui para comparar com o que outros estariam conseguindo.

 

E quando achar conveniente faça um plano e altere tudo que puder na rede para a tecnologia mais nova: um roteador bacana, placas de rede ethernet gigabit, wifi via 5ghz, wifi ac na norma mais nova... Mas pode ser aos poucos. Nenhuma dessas coisas trás assim uma ruptura: Gigabit funciona a 10 mbps, pontos de acesso wifi são dual band ou tri-band por uma razão: manter a conectividade com os aparelhos antigos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!