Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber se a placa-mãe suporta 4 memorias de 8gb 2400MHz DDR4. Ou terei que colocar 2x16gb. Não entendo muito de computador.

Postado
1 minuto atrás, PedroHFN disse:

Stream e edição de videos. Você acha exagero?

Não, pra streamar 16 GB é mais que o suficiente, mas pra edição 32 vem bem a calhar.

• Curtir 2
Postado

@Shaman93

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não, pra streamar 16 GB é mais que o suficiente, mas pra edição 32 vem bem a calhar.

Ah, obrigado!

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

É melhor colocar um 4x8GB ou um 2x16GB?

Postado
5 minutos atrás, PedroHFN disse:

@Shaman93

Ah, obrigado!

adicionado 0 minutos depois

Vai de 2x16GB. Deixa os 2 ultimos slots para caso (não sei se vai, mas) precise de mais RAM no futuro.

Usar 4x8GB não vai ter diferença, pois não existe quad-channel na plataforma AM4.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, PedroHFN disse:

Eu iria no mais barato. Se os preços forem parecidos pegaria 2x16, assim você tem um espaçamento entre os pentes que melhora a dissipação térmica e ainda fica com um slot de sobra pra usar de afastamento da CPU (alguns dos coolers maiores podem ter incompatibilidade com as memórias e acabar obstruindo o primeiro slot, melhor se você puder manter ele desocupado por via das dúvidas).

• 2 semanas depois...
Postado

Essa placa-mãe está me dando uma dor de cabeça tremenda. Está praticamente impossível de fazer as memorias rodarem a 3200Mhz sem apresentar problemas em algum jogo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!