Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oR Folkz

Vale a pena montar um PC com GPU forte e CPU fraco?

Posts recomendados

Tenho uma 1050 Ti que pretendo dar upgrade no futuro, mas queria mudar de processador primeiro, e penso em colocar um processador muito TOP, para companhar não a minha 1050 Ti, mas sim a placa que vou colocar no futuro.

Mas tenho uma duvida sobre gargalo e queria que alguém me explicasse para eu poder decidir meu futuro Upgrade, Aqui vai um exemplo da minha duvida.

Caso eu queira montar/modificar um PC que vai ter uma GPU Top, porém um CPU não tão boa assim, ele vai dar gargalo, porém isso não seria bom para salvar dinheiro em um futuro upgrade ? Afinal se você montar um PC para a atualidade, depois de algum anos você vai querer dar upgrade e vai ter que mudar tudo.
Gastando um dinheiro a mais em uma peça de boa qualidade que tem mais potencia que as outras não seria uma boa maneira de salvar dinheiro no futuro ?

Outra duvida seria, usando o exemplo anterior, ter uma GPU forte e uma CPU não tão boa, prejudica meus componentes ao longo do tempo ? ou só perco em desempenho mesmo ?
 

Quando for montar um PC, qual peça gastar mais dinheiro para não ter problemas no futuro ?

 

Ouvi dizer que placa-mãe é um bom componente para gastar dinheiro e não ter problemas no futuro, pois a placa vai aguentar um UP na CPU/GPU e na RAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito relativo

-Depende da configuração que você já tem

-Se vai comprar tudo do zero

-A utilização do computador

-O quanto você esta disposto a gastar

 

porém com uma GTX 1050ti Pegaria um CPU: Ryzen 5 1600/2600 + MoBo: B350/B450 + Ram: ddr4 8/16gb + Fonte: 450w 80 Plus 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!