Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, não conheço quase nada sobre nobreaks, preciso de um capaz de manter os seguintes equipamentos ligados por pelo menos 30 minutos:

Um servidor DELL (Xeon 8/8, 4 HDs, 16GB, fonte redundante), um servidor secundário com aproximadamente metade da capacidade do primeiro, modem/roteador e switch DELL gerenciável.

Existe algum que custe até R$ 3.000,00 que preste?

Postado
8 horas atrás, faller disse:

Só como exemplo, um pouquinho acima de sua expectativa, em custo.

https://www.atera.com.br/Produto/MIRAGE2K220/Nobreak+SMS+2KVA+1600W+Mirage+senoidal+dupla+conv+220V

Mas ele tem 1600W, acha que manteria aqueles equipamentos ligados por pelo pelo menos 30 minutos? Eu não sei ao certo quanto consome o servidor, mas sei que ele tem fonte redundante de 495W. O segundo servidor certamente consome menos pois tem menos capacidade.

Eu tenho um wattímetro igual a este, mas tenho medo de ligar o nobreak nele e estragar algo, visto que não sei se o consumo não é muito alto, acha que poderia estragar?

image.thumb.png.8fc8ae66fd869be30f1bf860cd2a89f4.png

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, marcelo1994 disse:

Eu tenho um wattímetro igual a este, mas tenho medo de ligar o nobreak nele e estragar algo, visto que não sei se o consumo não é muito alto, acha que poderia estragar?

Você nem tem de ligar o no-break nele (o que não traria nenhum problema).

Ligue ambas as suas máquinas em um filtro de linha e conecte esse filtro na tomada de saída desse medidor. O medidor você liga direto na rede AC. Ai deve ser 220 Volts, correto???  Certifique-se que esse medidor possa operar em 220 Volts.

Eu tenho dois medidores de potência, um deles, o Kill-a-Watt só opera em 110 Volts e o outro opera tanto em 110 quanto em 220 Volts..

• Obrigado 1
Postado

@faller Faller, me surgiu outra questão, considerando que a fonte é de 495 watts, eu devo considerar estes 495 watts para dimensionar no nobreak? ps. acredito que o servidor deva consumir no máximo 350w.

• Membro VIP
Postado

@faller Faller, me surgiu outra questão, considerando que a fonte é de 495 watts, eu devo considerar estes 495 watts para dimensionar no nobreak? ps. acredito que o servidor deva consumir no máximo 350w.

Mal não vai fazer se considerares toda a potência da fonte, embora eu também ache que sua máquina não demande mais do que 300 Watts.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@faller e quanto ao fato da fonte ser redundante? Como isto funciona? É puxada o dobro de energia da tomada ou uma fonte alimenta o PC e a outra fica ociosa?

É igual regra 3, no futebol... Uma delas fica na reserva e só entra se a primeira apresentar problema..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!