Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor positivo P971WAL-P com sombras nos ícones


Posts recomendados

Olá...@Gustavo Hendrick

talvez pode ser que as entradas desse cabo ou a porta da placa do monitor, estejam sujos ou com defeitos.

Eu recomendaria fazer o teste com um cabo VGA novo; No meu caso, quando eu usava em meu notebook, em uma tela de monitor pelas portas VGA, com o cabo ruin, este mesmo problema, era apresentado quando o mal contato se mostravam em uso.

Lembro também que o defeito em meu cabo era porque as pontas metálicas, estavam muito oxidados, por isso, os icones ficavam com uma sombra estranha.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum Cara,testei em uma TV com entrada VGA, no caso o monitor esta saudável, levei a pensar que poderia ser poeira e etc...  abri o CPU fiz uma limpeza total, olhei os pinos do processador, cabos etc... queria saber o que faço estou com duvidas se poderia ser a saida VGA do computador no caso teria como trocar somente a saida VGA da placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara,testei em uma TV com entrada VGA, no caso o monitor esta saudável, levei a pensar que poderia ser poeira e etc...  abri o CPU fiz uma limpeza total, olhei os pinos do processador, cabos etc... queria saber o que faço estou com duvidas se poderia ser a saida VGA do computador no caso teria como trocar somente a saida VGA da placa-mãe ?

Bem vindo!

Neste caso, seria útil apresentar as configurações da máquina, pois isso não me está parecendo um defeito no monitor.

 

Sendo assim, recomendo que tente reinstalar os drivers de vídeo e do monitor o quanto antes

 

Se não funcionar, experimente usar algumas das predefinições no painel de controle do adap. de vídeo ou no monitor (existem casos que as pessoas mexem tanto na configuração de brilho, cor, contraste que a imagem fica feia d+/ não estou dizendo que é o seu caso, mas não custa nada dar uma olhada nisso);

 

Se mesmo assim, não tiver sucesso em nenhuma das alternativas acima, aí deverá testar seu monitor em outro pc, ou instalar uma placa de vídeo off board para ver se o problema desaparece. Com sorte, acredito que vai dar certo instalando um novo drive de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@Gustavo Hendrick

Então se você verificou tudo atentamente, e não viu, nenhuma anomália, como citado acima, pode talvéz ser falha do drive de video: que você pode atualizar baixando pelo site do fabricante; mas talvéz pode pode até ser um pequeno problema de configuração, causado por ter apertado sem querer, alguma tecla de atalho ou um click do mouse em alguma função de video que fez os icones ficar dessa forma.

A super dica é tentar:

Para desativar esta sombra, será necessário desativar duas opções.

Acesse o Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema 
Clique em "Configurações Avançadas do Sistema"
Agora na guia "Avançado" clique no botão "Configurações" em "Desempenho". 


Agora na guia "Efeitos Visuais", desabilite as opções, "Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho" e  "Usar estilos visuais em janelas e botões". 
Clique em "Aplicar" e em seguida em "Ok".

 

Espero que seja isso!

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...