Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD formatou "sozinho" Windows 10


Posts recomendados

Olá pessoal, estou bem intrigado com um problema que tive esta semana. Deixei meu notebook ligado durante a noite, tinha um pendrive com uma imagem de instalação do Windows conectado, quando fui mexer pela manhã vi que ele tinha dado boot no pendrive, ficou parado na tela de escolher o idioma, até ai OK, o problema foi quando reiniciei e não iniciava o Windows 10. Apresentando mensagem que não foi encontrado sistema operacional para boot. Coloquei ele como slave em um PC e o HD foi zerado, contendo apenas um arquivo txt chamado OSRI.

Alguém já viu esse problema ou algo parecido? O fato dele dar boot no pendrive não iria formatar o HD. Isso que está difícil de entender.

Rodei diversos programas de recuperação de dados e não encontrou nada, parece que perdi tudo. Inclusive o HD era particionado e ele juntou as partições novamente e zerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@Kaelison Pirassoli

Vejá bem! A única forma de poder formatar um HD é seguindo os passo lógicos de instalação que esta contido na ISO do sistema.

Mesmo que tenha acontecido o Boot, a partir dai, deve em todos os casos, ter um operante "Pessoa" pra que a partir dos passos de instalação, possa selecionar partição, idioma e outros que só deve ser feitos pelo úsuario local.

Na minha vista, pode ser que alguém próximo tipo: colega, irmão ou outros, tenham asumido o controle de seu computador, e feito a tal coisa sem conhecimento. Por outro lado, talvez alguém tenha feito o acesso remoto em seu computador, e ter instalado o sistema operativo, sem nenhum tipo de conhecimento do que poderia acontecer. Por isso, coménte entre amigos, e que talvés, possa imaginar o culpado!

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!