Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas em segundo plano ficam lentos quando abro novamente


Posts recomendados

Olá, Quando tenho um programa aberto no computador porém minimizado (por ex o spotify), depois de um tempo sem utiliza-lo ele fica meio que travado quando abro novamente, eu jogo um jogo ou só fico utilizando o computador normalmente só que quando eu abro o programa depois um tempo ele leva um tempinho pra funcionar fluidamente. Dependendo do peso do programa até leva um tempo maior, se for o navegador quando tem muitas abas abertas e volto a mexer nele.

isso seria pouca memória ram ou é por causa do processador?

meu pc é novo, processador i3 8100, 8gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toninho26 Olha se sempre foi assim, você tem algum problema de software aí (bug do Windows 10 ou outro software) ou hardware (um pente de memória, placa-mãe, etc) pois 8GB de RAM é "pouco" para os dias atuais, mas longe de chegar a dar problema de travar/reiniciar por conta disso. Até porque quando esgota os 8GB de RAM, o Windows começa  a "criar" memória do disco rígido, como se fosse memória RAM (isso se chama paginação). Por isso que quando tem muita coisa aberta, os programas custam mais a abrir e o LED de atividade do HD fica quase que aceso, é bem por isso: ele está criando "memória" do HD pois não está achando mais em RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!