Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho 25Mbps de internet com um modem PACE V5471 da GVT, de uns tempos pra cá o ping em jogos começou a aumentar e baixa quando eu desativo o Wi-Fi. O ponto é: Na rede só ficam conectados 3 smartphones que só são usados pra navegar na internet/redes sociais (Um deles é o meu, não uso enquanto estou jogando) e mesmo limitando a potência transmitida pra 80% (O que em tese deixaria 5mbps livres pro computador, que é mais que o suficiente pra jogar) o ping continua alto. 

No gerenciador de tarefas os jogos não passam nem de 1Mbps de consumo, também não há outros processos usando mais banda e eu também consigo fazer downloads usando 25Mbps.  

• 2 semanas depois...
Postado

@juniorzzonda Se você desativou o wifi e o ping diminui significa que os Smartphones estão usando muita banda o que aumenta a latência. 

• Moderador
Postado

Compre um cabo RJ45 e seus problemas irão acabar.

Meu irmão joga no console dele na sala ao lado do meu quarto (menos de 5 metros de distância) e o sinal wifi lá era horrível, os jogos viviam com instabilidade mesmo o console não estando tão longe do modem, o problema foi resolvido quando instalamos o cabo conectando diretamente o console ao modem.

PS: Mesmo nas horas em que nada estava conectado a rede além do console, a conexão sempre indicava 11Mbits de uso (sendo que minha internet é 120Mb), agora com o cabo sempre é indicado 60Mb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...