Ir ao conteúdo

Ryzen 7 2700, RX570 4GB, 8GB RAM com queda de desempenho e gargalo

Ir à solução Resolvido por Sr. Neon,

Posts recomendados

Postado

Bom, recentemente comprei meu PC 

Um Ryzen 7 2700, RX570 4GB, 8GB RAM

até um tempinho atras eu rodava muito bem as coisas mas de ontem para hoje o desempenho que eu tinha nos jogos caiu. Eu jogava Watch Dogs 2 no alto liso e agora tive que colocar no medio mas há gargalo. Não sei o que fazer. Seria muita coisa instalada?

Postado

Não é gargalo porque seu processador empurra 2 RX 570 ao mesmo tempo com grande folga... Baixa o MSI Afterburner, ativa o Riva Turner e vê como fica o uso dos componentes enquanto joga e quando você sente "gargalo".

Postado

Boa noite MANO @Sr. Neon. Acho que sei qual é o problema, você ja viu quantos núcleos do seu processador estão sendo usados ? Se não, ative mais alguns para que tenha mais desempenho, a placa de vídeo não trabalha só. Pra ativar windows + R, escreve msconfig, inicialização do sistema, opções avançadas , em número de processadores ative e seleciona o quanto quer de núcleos ativos, reinicia. Meu cs rodava mal com um ryzen 5 1600 e rx 570 fiz isso foi pra 300. Espero ter ajudado ! 

adicionado 49 minutos depois

Postado
1 hora atrás, Jean Diniz disse:

Pra ativar windows + R, escreve msconfig, inicialização do sistema, opções avançadas , em número de processadores ative e seleciona o quanto quer de núcleos ativos, reinicia. Meu cs rodava mal com um ryzen 5 1600 e rx 570 fiz isso foi pra 300. Espero ter ajudado ! 

Essa opção é pra limitar e não ativar o número de núcleos. A opção padrão, desmarcada, já usa o número máximo de núcleos. A não ser que você tivesse mexido ali antes e limitado o número de núcleos, não foi isso que melhorou o desempenho do seu PC...

Postado

@Shaman93 Por padrão algumas cpu's vem apenas com 1 núcleo ativado, em pelo menos todos os computadores que já tive. Apenas usei o recurso de ativá-los e deu certo. São casos, eu apenas dei uma solução cabível. Eu tive um ganho excelente no cs após ativar. As vezes limitou sozinho por algum erro e ele tenha de alterar. 

• Solução
Postado

obrigado a todos, Descobri que a placa estava com uma má configuração. Baixei o MSI afterburner( a minha placa-mãe é MSI) e reiniciei as configurações por ele e resolveu o problema. Não sei se eu que desconfigurei ou o proprio MSI tinha feito isso na hora, já que eu tinha ele antes. Mas de qualquer jeito resolveu.

Postado

@Sr. Neon Ótimo que tenha resolvido, pois um Ryzen 7 2700 com gargalo tem coisa muito, mas muito errada...rs ;) 

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!