Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc fica ligando e desligando sozinho


Posts recomendados

Estou montando o meu pc eu mesma e comprei uma fonte de 230v e minha casa só suporta 110v e ao colocar o cabo da fonte na tomada o pc automaticamente fica dando carga e desligando, ligando e desligando, só acendendo os leds das fans. Pode me dizer se o problema é realmente a fonte ou eu também posso ter feito algo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcela Dias Qual a marca e modelo da fonte ?

 

O ideal seria funcionar, mesmo estando em tensão de 110V e a fonte sendo para 220V.

Era esta

https://m.kabum.com.br/produto/96854/fonte-nox-urano-650w-80-plus-bronze-230v-nxurvx650bz

 

Mandei de volta pra kabum e estou esperando eles aprovarem pra mim fazer a nova compra..

 

Se o problema não for a fonte, você tem uma ideia do que possa a ser?? Fiquei preocupada agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcela Dias De fato não creio ser a fonte, pois mesmo que a fonte esteja ligada em tensão errada é para funcionar, apenas ficando na metade da potencia, o que não muda a tensão final de fonte, então ainda iria entregar 650W.

 

Se a tensão em sua residencia é 110V, recomendo pegar uma fonte de acordo com a mesma.

 

Não creio que sua configuração vá gastar 650W e logo seria desnecessário uma fonte dessa potencia total, mas recomendo a CX550 ou a CX650 da corsair, pode sair mais caro, mas ainda vale cada centavo e sem risco de dar o problema.

 

Seria recomendado levar o pc em uma assistência e pedir para ligar em 220V para testar, mas como já devolveu para a loja, então não vai resolver o teste.

 

Acho válido o teste com uma fonte emprestada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...