Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emuladores Android pararam de funcionar


Posts recomendados

Boa tarde turma.

De ontem para hoje o emulador de android que uso (KO Player) começou a dar tela azul no meu pc. Então desinstalei instalei e continuou. Tentei instalar outros emuladores como blue stacks, nox e continua o problema. Tela azul ou o pc simplesmente reinicia sem nenhum aviso. O estranho é que ontem estava funcionando perfeitamente, desliguei o pc tudo certo e hoje quando tentei rodar, tela azul e etc.

Ja fui na BIOS, desativei a SVM (no meu caso fica assim a parte de virtualização), ai os emuladores rodam, mas MUITO LENTO, mesma coisa de não funcionar.

Também fui no CMD e digitei como administrador o seguinte comando : bcdedit /set hypervisorlaunchtype. Ja coloquei como OFF, auto e continua dando o problema.

De ontem pra hoje não teve nenhuma atualização do windows nem nada.

Já desativei a verificação assistida do AVAST ligada a virtualização e etc.

Meu pc sempre rodou perfeitamente os emuladores, inclusive ficava com multi manager.

Está acontecendo isso com alguém também? o que faço? Abraço a todos e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo, tudo beleza?

 

Não tive essas dificuldades ainda. Mas creio que possa existir algo errado com o windows. Talvez algum driver ou dll corrompido. Conforme respostas padrões da microsoft, reinstale o sistema operacional, se for possível. Ou faça os mesmos testes utilizando uma versão Live do linux (Ubuntu, Mint, etc).

 

Assim poderiamos identificar se a dificuldade é em hardware (Creio que seja muito difícil) ou sistema operacional.

 

Valeu, boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudioneistf Tudo beleza, e você? Não é possível que tenha corrompido da noite pro dia. Sei que tudo pode acontecer quando envolve computação, mas vi outras pessoas essa semana aqui mesmo no fórum reclamando do mesmo problema. Eu não animo reinstalar o win, e não tenho condições para testar em Linux. Vou aguardar ver se alguém com o mesmo problema descubra a resposta ou saia alguma atualização do windows que acaba com esse problema. Porque igual falei. O computador desligou funcionando tudo perfeito, e no outro dia quando liguei, deu pau. Triste viu. Vi algumas coisas em fórum da microsoft, galera com win 10 tendo problemas também. O meu é o 7, não sei se é porque vão aposentar ele que já estão regaçando quem ta usando. Mas enfim, vou aguardar alguém, uma luz, pra resolver isso hehe. Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Marcelo, estou com o mesmissimo problema que você.

Funcionava tudo normal, no dia seguinte, parou... Sem nada mudar.

Tenho um Dell Latitude E5430 e sempre usei vários emuladores Android. 

Já encontrou solução? Assim como você, já tentei de tudo. E sempre vem a desgraça da tela azul.

Creio não adiantar reinstalar o windows porque fiz isso tem algumas semanas.

Uso o Windows 10 Pro original.

Aparece a tela azul com mensagem aparente de erro em algum serviço. Não entendi nada... Isso veio do nada... Nada de novo foi feito no computador. Estou irritado já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Marcelo Nunes Guimaraes Batata disse:

@D4rkF4lcon Nada. Pessoal em outro tópico falou sobre o problema ser o Avast e desativar nas configurações dele a checagem de memoria virtual. E outros deletaram o Avast e conseguirem, outros assim como eu não. Um mistério essa *****!

Poxa vida... nem Avast eu uso... Só o antivirus nativo do windows, mas já até adicionei as pastas dos emuladores na sessão exclusões e nada... Ninguém merece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Mensagem de tela azul apresentada informa erro em serviço (imagem anexa).

Desmarquei todas as caixinhas de pacotes de instalação do windows deixando apenas as marcadas (imagem anexa).
Deixei habilitado a virtualização na BIOS.

Baixei a versão Bluestacks 4.30.50 (bluestacks-app-player-4-30-50).

Até o momento rodando sem problemas. O KOP continua dando tela azul mas pelo menos não fico sem emulador Android. Até que apareça uma solução decente.

 

IMG_20190803_235815.jpg

Anotação 2019-08-04 130853.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!