Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Estou com um problema na leitura de algumas tags com RFID da Solid Invent, o sinal é ligado no pino RB0 do PIC PIC18F4620.

Quando faço a leitura utilizando a combinação RS232, a tag de numeração 0000250016 é recebida exatamente com esse número de leitura, porém, quando ligo na combinação Wiegand a leitura muda pra 25565535.

20190610_144721.thumb.jpg.f6f0a7e744edc84dbfb2819a91daaaf2.jpg

Alguém sabe me dizer se existe algum padrão pra essa conversão? Tenho um cliente que precisa utilizar Wiegand e teremos que alterar todas as numerações para a nova leitura. Acredito que exista algum multiplicador ou algum método de efetuar essa conversão, desde já, agradeço pela anteção!

• Membro VIP
Postado

Isso não deve te ajudar muito mas vê se serve como "pista" ... 🤪...

Seguinte... 

Em 10/06/2019 às 17:23, WesCoP disse:

25565535

eu "vejo" 255 65535 ou FF FFFF ou  tudo em 1 ou seja, sinal constante em 1. Ou seja parece que não está transmitindo nada. Verifique o circuito, pullups, configuração da porta RB0, seu protocolo e etc...

se a "pista" serviu, é só decolar.. ou aterrizar.... terrível  🤪

Só pra constar, isso somente um insight pois não tenho contato com este tal RFID diretamente...

Postado

Bom, após essas dicas, fiz algumas adequações quanto ao baud rate e algumas mudanças nos pinos que não surtiram efeito.

Pesquisando outras formas de resolver, ouvi falar sobre um programa que eu entro nas configurações da própria antena e posso fazer alterações que me permitam a mesma leitura. Saberia algo a respeito disso?

• Membro VIP
Postado

Infelizmente não...

Em 18/06/2019 às 11:31, Isadora Ferraz disse:

pois não tenho contato com este tal RFID diretamente...

...

Dica: analise os sinais com osciloscópio (digital). Assim você vai saber se não está transmitindo ou não está recebendo direto.

Quase me esqueci... de nada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...