Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aproveitar o máximo do meu monitor?


Posts recomendados

boa noite galera!

 

ganhei um monitor de 144hz da aoc, jogo cs go, tudo no low e com algumas opções de arranque, meu fps fica no range de 130-200 as vezes passando disso, porém após o monitor eu percebi que as vezes o fps cai e fica abaixo de 60 muitas vezes, ai eu preciso reiniciar o computador para que ele volte ao normal, as vezes reiniciando 2 vezes, acredito que isso esteja relacionado a gargalo do processador, mas no monitor de 60hz não acontecia, nesses as vezes acontece, porque?

 

tem 2 monitores hj, um de 60hz pra ficar com secundario e esse de 144hz.

 

Minhas duvida principal é, como posso configurar meu atual hardware para tentar aproveitar o maximo do meu monitor? lembrando que no momento nao tenho condicoes de trocar de maquina! fazer overclock? algumas configuração no software? atualizacao da bios?

 

segue minhas configuracoes:

fx6300 3.5ghz

8gb ram

1050 ti 4gb

ssd 120

1 tb hd pra armazenamento

watercoller

fonte 550w real

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

 

obrigado time.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Opa, bom dia.

 

Obrigado por responder. Ontem deixei a opção de overclock automático habilitado na placa e fiquei monitorando, durante o jogo no CS GO o uso do CPU ficou em média de 50% e o over clock foi no máximo para 4.0, meu fps ficou até melhor do que estava, não sei a razão rs, ficava entre 160-250.

 

A marca da minha fonte é corsair 550W real.

 

Fiquei em dúvida ontem se o que passei algumas vezes esses dias, foi uma questão real de hardware ou algum software bugado.

 

Mas estou aberto a sugestões de melhorias na questão do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott,

 

Pensei isso também, mas deixei automático para ver o que rola rsrs...ahh também habilitei os seis núcleos do CPU lá naquela opção do windows pelo msconfig, não sei se ajuda em algo rs...

 

Usei para monitora os seguintes programas: SpeedFan (monitorei tanto o uso de cpu quanto a temperatura), e o CPU-Z (Onde monitorei o clock do processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, koyji disse:

Pensei isso também, mas deixei automático para ver o que rola rsrs...ahh também habilitei os seis núcleos do CPU lá naquela opção do windows pelo msconfig, não sei se ajuda em algo rs...

Na verdade não ajuda em nada, isso é uma opção para desenvolvimento de aplicações e realização de testes, puro mito de metido a entusiasta. Pode desmarcar que não vai mudar em nada.

 

4 minutos atrás, koyji disse:

Usei para monitora os seguintes programas: SpeedFan (monitorei tanto o uso de cpu quanto a temperatura), e o CPU-Z (Onde monitorei o clock do processador).

Utilize o MSI afterburne, assim você pode verificar durante o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!