Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu to desenvolvendo um programa pra uma biblioteca e tenho que colocar com leitor de codigo de barras. porém quero saber se é possivel usar os codigos de barras ja disponiveis no livro

ja que fazer o cadastro de todos os livros seria muito massivo tenho entorno de 3000 livros na bliblioteca.

Postado

Bom dia @bshaw

Olha só meu amigo , nunca me deparei com está situação , mas vamos analiza-lá

Olha tô pensando aqui , não sei exatamente como funciona o leitor , só uma questão ele lê um padrão só de numeros, porque se sim , e os livros tiver um padrão diferente , não sei como o leitor interpreta isto , mas acredito que ele lê todos os padrões.

tá fora isto , a unica forma que vejo de usar os códigos disponíveis no livro seria , ou cadastrar todos na raça , ou fazer um meio que cadastro no banco de dados , conforme der saida de um livro associa-o o código de barras , no banco , entende , então seria meio conforme o programa é usado os livros são registrados.

se tem outro modo não sei

Agora se não tiver , já sabe né , :(

Tamo junto

 

  • Moderador
Postado

@bshaw Olá,  seja bem vindo em nosso Clube do Hardware. 

Não sou especialista, mas já li algo sobre isso.

Basicamente, primeiro você tem que adquirir o leitor de código de barras. Geralmente no site do fabricante, são fornecidos os drivers e/ou alguma ferramenta de desenvolvimento.

 

Pelo que andei lendo, o leitor recebe os dados como se fosse um teclado. Então, dependendo da linguagem de programação que você vai usar, podes conseguir acessar a porta deste dispositivo e pegar o valor que o leitor interpretou.

Acredito que para esse tipo de aplicação, a linguagem mais apropriada seria C/C++. Afinal o C++ é considerado uma linguagem de baixo nível, com recursos de alto nível. 

 

Dito isso, você pode desenvolver sua aplicação de leitor dos códigos de barras e usar o php para executar essa aplicação, possibilitando que possas cadastrar em um banco de dados os seus livros.

 

Não tenho experiência nesse tipo de coisa do leitor + php, mas quando já tiver os dados extraídos do leitor, se tiver dúvidas em relação ao PHP e banco de  dados poderei ajudar você. 

 

No mais, eu deixo alguns links de estudo, pois acredito que você vai precisar saber como funciona o código de barras, afim de criar a sua aplicação.

https://blog.gs1br.org/leitor-de-codigo-de-barras-como-funciona/

Pesquisa do google sobre pegar dados dos códigos de barras com C++

 

Boa sorte:thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!