Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro programa codigo de barras


Posts recomendados

eu to desenvolvendo um programa pra uma biblioteca e tenho que colocar com leitor de codigo de barras. porém quero saber se é possivel usar os codigos de barras ja disponiveis no livro

ja que fazer o cadastro de todos os livros seria muito massivo tenho entorno de 3000 livros na bliblioteca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @bshaw

Olha só meu amigo , nunca me deparei com está situação , mas vamos analiza-lá

Olha tô pensando aqui , não sei exatamente como funciona o leitor , só uma questão ele lê um padrão só de numeros, porque se sim , e os livros tiver um padrão diferente , não sei como o leitor interpreta isto , mas acredito que ele lê todos os padrões.

tá fora isto , a unica forma que vejo de usar os códigos disponíveis no livro seria , ou cadastrar todos na raça , ou fazer um meio que cadastro no banco de dados , conforme der saida de um livro associa-o o código de barras , no banco , entende , então seria meio conforme o programa é usado os livros são registrados.

se tem outro modo não sei

Agora se não tiver , já sabe né , :(

Tamo junto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@bshaw Olá,  seja bem vindo em nosso Clube do Hardware. 

Não sou especialista, mas já li algo sobre isso.

Basicamente, primeiro você tem que adquirir o leitor de código de barras. Geralmente no site do fabricante, são fornecidos os drivers e/ou alguma ferramenta de desenvolvimento.

 

Pelo que andei lendo, o leitor recebe os dados como se fosse um teclado. Então, dependendo da linguagem de programação que você vai usar, podes conseguir acessar a porta deste dispositivo e pegar o valor que o leitor interpretou.

Acredito que para esse tipo de aplicação, a linguagem mais apropriada seria C/C++. Afinal o C++ é considerado uma linguagem de baixo nível, com recursos de alto nível. 

 

Dito isso, você pode desenvolver sua aplicação de leitor dos códigos de barras e usar o php para executar essa aplicação, possibilitando que possas cadastrar em um banco de dados os seus livros.

 

Não tenho experiência nesse tipo de coisa do leitor + php, mas quando já tiver os dados extraídos do leitor, se tiver dúvidas em relação ao PHP e banco de  dados poderei ajudar você. 

 

No mais, eu deixo alguns links de estudo, pois acredito que você vai precisar saber como funciona o código de barras, afim de criar a sua aplicação.

https://blog.gs1br.org/leitor-de-codigo-de-barras-como-funciona/

Pesquisa do google sobre pegar dados dos códigos de barras com C++

 

Boa sorte:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!