Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, então, eu entendo muito pouco de hardware e queria saber a opinião de vocês para um futuro upgrade meu... Eu tenho um PC com a placa-mãe Asrock A320m e queria saber se ela aguentaria deboa um Ryzen 7, não pretendo fazer overclock e vi e alguns fóruns que só faria diferença na placa se eu fosse fazer overclock, então daria para usar o ryzen 7 nela por enquanto pra só depois de algum tempo trocar a placa-mãe? 

Configs do pc:

placa-mãe :ASROCK A320m

Processador : Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: Rx 570 4gb

Memória ram : 2x8 Vengeance LPX 3000MH

Fonte :Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Hd: 1tb

• Membro VIP
Postado

@Alan6466 Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Não é recomendado pois o VRM da placa não é parrudo e com isso o CPU pode não render tudo que é capaz.

• Curtir 1
Postado

@Alan6466 Até funciona, mas não é nem um pouco recomendado por conta do chipset e do projeto elétrico da placa ser bem simples, para baratear mesmo.

Postado

Vai funcionar, mas apenas para a 1a e 2a geração.Essa mais nova que vai ser colocada no mercado só a partir das B350, mas é recomendável ir direto para a 4xx ou mesmo a 5xx. O que você tem que tomar cuidado é se pegar um Ryzen com "X", porque eles esquentam muito e tem que ver se a refrigeração do gabinete vai aguentar(principalmente no verão, quando tive sérios problemas com temperaturas ambiente acima de 30 graus-tenho um 1800X).

• Curtir 2
Postado

A sim, muito obrigado pelas dicas, então vou acabar investindo primeiro em uma placa-mãe melhor para depois pensar no processador :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!