Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, montei um setup, que é o seguinte. 
Ryzen 1600
RX 580 8Gb
2x8Gb Ram Hyperx 2400 Mhz DDR4
Mobo B350GT

Fonte 550W

E jogando alguns jogos, com a CPU rodando no máximo a 44C e a GPU chegando no máximo a 78, o PC está reiniciando com frequência. 

Alguém pode me ajudar?

Postado
9 minutos atrás, Pablo Killer disse:

@Lucas Fonseca Alves Qual a marca da fonte? E a refrigeração do gabinete ta como?

É uma PCYes V2 550W. Bronze. Me disseram aqui no fórum que era muito boa. 

adicionado 0 minutos depois

@Tiberio

6 minutos atrás, Tiberio disse:

está usando estabilizador / nobreak?

você configurou corretamente as memorias ram na bios?

Qual o modelo/marca de sua fonte de alimentação?

Estou usando um filtro de linha amigo. A fonte é uma PCYes V2 550W. Bronze. Me disseram aqui no fórum que era muito boa. 

adicionado 7 minutos depois
15 minutos atrás, Guilherme Vinícius Cristóvão disse:

Poderia fornecer uma imagem da organização interna do seu gabinete para verificar se identificamos alguma possível má refrigeração ?

88384424_WhatsAppImage2019-06-11at12_37.20(1).thumb.jpeg.72a3303d4244e1764d7a813ee569647e.jpeg1359997067_WhatsAppImage2019-06-11at12_37_20.thumb.jpeg.fd256ffb542ec6fbb52efd2e26b8ec22.jpeg277278384_WhatsAppImage2019-06-11at12_37.20(2).thumb.jpeg.6a1710163a944bcc2dd52415e3ec2de3.jpeg

Segue as imagens amigo. 

Postado

Tive um problema assim uma vez e creio q foi meu cooler box estar meio bambo, meu computador começava a tremer pela fonte explosiva KKKK e ele mexia o computador muito, penso eu que por isso ele reiniciava.

Tente abrir seu computador, de uma boa limpada inicialmente.

Postado
6 minutos atrás, EdmarSoqn disse:

Tive um problema assim uma vez e creio q foi meu cooler box estar meio bambo, meu computador começava a tremer pela fonte explosiva KKKK e ele mexia o computador muito, penso eu que por isso ele reiniciava.

Tente abrir seu computador, de uma boa limpada inicialmente.

Falar pra você que já fiz isso cara. Aliás, faz bem pouco tempo que montei ele, uns 3 a 4 meses. E nem tinha muita coisa pra limpar rs. 

Postado

Se sua fonte tiver outro cabo de placa de vídeo, tente trocar, possa ser algo na sua fonte mesmo.

Relação a temperatura, ela pode estar boa em CPU e GPU, mas alta na placa-mãe, um superaquecimento talvez esteja acontecendo, a RX 580 é uma placa que puxa um pouco mais de potencia/energia.

Outra possibilidade é que talvez possa ser algum corrompimento do seu sistema operacional.

Postado
1 minuto atrás, EdmarSoqn disse:

Se sua fonte tiver outro cabo de placa de vídeo, tente trocar, possa ser algo na sua fonte mesmo.

Relação a temperatura, ela pode estar boa em CPU e GPU, mas alta na placa-mãe, um superaquecimento talvez esteja acontecendo, a RX 580 é uma placa que puxa um pouco mais de potencia/energia.

Outra possibilidade é que talvez possa ser algum corrompimento do seu sistema operacional.

Vou tentar fazer isso. Foi de uma semana pra cá que começou a acontecer isso. Na verdade agora que estou começando a testar o setup mesmo por falta de tempo. Então estou forçando, colocando em jogos pesados no ultra para ver como se sai. 

adicionado 1 minuto depois
32 minutos atrás, Tiberio disse:

está usando estabilizador / nobreak?

você configurou corretamente as memorias ram na bios?

Qual o modelo/marca de sua fonte de alimentação?

Na verdade, acho que nem configurei as memórias na bios. Vou ver isso

adicionado 22 minutos depois

Uma coisa que não citei, algumas vezes acontece de reiniciar, mas a placa de vídeo não volta. Não liga novamente. 

Postado

@Lucas Fonseca Alves Os cabos da fonte tem que passar por trás do gabinete pois além de eles estarem atrapalhando a ventilação ainda esquentam também. E também do que nosso amigo disse sobre o coolerbox bambo. Verifique a pasta térmica do processador também se não esta ressecada.

Postado
3 horas atrás, Lucas Fonseca Alves disse:

Vou tentar fazer isso. Foi de uma semana pra cá que começou a acontecer isso. Na verdade agora que estou começando a testar o setup mesmo por falta de tempo. Então estou forçando, colocando em jogos pesados no ultra para ver como se sai. 

adicionado 1 minuto depois

Na verdade, acho que nem configurei as memórias na bios. Vou ver isso

adicionado 22 minutos depois

Uma coisa que não citei, algumas vezes acontece de reiniciar, mas a placa de vídeo não volta. Não liga novamente. 

Superaquecimento. Faz um Benchmark pra ter certeza

adicionado 4 minutos depois

@Lucas Fonseca Alves Baixa o furmark e deixa rodando pra ver 

Postado

Bom pessoal, vi algumas reclamações sobre o software da Giga Byte, baixei o MSI AfterBurner, e controlei as fans da GPU por ele. E a temperatura não passou de 62 graus. Rodei por umas 4h e não desligou. Acredito ter resolvido. Mas a questão é, a GPU não deveria aguentar de boa uma temperatura de 78 graus? Pensei no fato de quando ela chegasse nessa temperatura, ela estar esquentando também a Mobo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...