Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Programação em C.. peço auxílio


Posts recomendados

Faça um programa que leia dois números inteiros positivos: lin e col. Desenhe um retângulo
usando o valor de lin e col. Exemplo: lin=5 e col =10 .. meu curso não é computação, mas tenho a matéria, e estou tendo dificuldade nesta questão abaixo:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

int main()
{
  int lin, col;

  printf("Favor inserir a quantidade de linhas: ");
  scanf("%d", &lin);

  printf("Favor inserir a quantidade de colunas: ");
  scanf("%d", col);
  
  
return 0;
}

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Galodoido123456       essa parte inicial ficou boa , apenas faltou colocar o   &  no segundo scanf ,  e para desenhar o retângulo , em baixa resolução ,  você pode colocar dois laços de repetição um dentro do outro , sendo que o primeiro laço começando de zero e indo enquanto for menor que   lin  e o segundo laço começando também em zero e indo até enquanto for menor que   col  , e dentro deste você coloca alguns  if  para  decidir onde imprimir um caractere asterisco   " * "  apenas nas bordas do retângulo ,  e quando ele for imprimir além das bordas imprima um caractere espaço em branco  "   " , com isso  o retângulo    ficará assim :

 

retangulo.JPG.8b47932c141a9eacec24d091adcf31ec.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...