Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faça um programa que leia dois números inteiros positivos: lin e col. Desenhe um retângulo
usando o valor de lin e col. Exemplo: lin=5 e col =10 .. meu curso não é computação, mas tenho a matéria, e estou tendo dificuldade nesta questão abaixo:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

int main()
{
  int lin, col;

printf("Favor inserir a quantidade de linhas: ");
  scanf("%d", &lin);

printf("Favor inserir a quantidade de colunas: ");
  scanf("%d", col);

return 0;
}

• Obrigado 1
Postado

@Galodoido123456       essa parte inicial ficou boa , apenas faltou colocar o   &  no segundo scanf ,  e para desenhar o retângulo , em baixa resolução ,  você pode colocar dois laços de repetição um dentro do outro , sendo que o primeiro laço começando de zero e indo enquanto for menor que   lin  e o segundo laço começando também em zero e indo até enquanto for menor que   col  , e dentro deste você coloca alguns  if  para  decidir onde imprimir um caractere asterisco   " * "  apenas nas bordas do retângulo ,  e quando ele for imprimir além das bordas imprima um caractere espaço em branco  "   " , com isso  o retângulo    ficará assim :

retangulo.JPG.8b47932c141a9eacec24d091adcf31ec.JPG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...