Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorando o setup do meu PC.


Posts recomendados

Bem galera, tenho quebrado bastante a cabeça tentando montar um PC que me ajude nas coisas que preciso fazer, e que não me deixe sem dinheiro. Preciso realmente economizar.

Enfim, já vinha comprando algumas coisas antes, e agora ficou o peso pesado. Vou colocar uma lista do que já tenho e se possível me ajudem nas outras escolhas.

 

Gabinete: Bluecase Gamer BG-024

SSD: Kingston A400 480GB

Kit ventoinha pichau gaming feather dual ring(3 ventoinhas de 120mm

 

Resumindo, o PC que preciso é para Programação e para jogar. Então tenho pensado no minimo 8GB. E se for pra pegar um de 16GB prefiro fazer dual channel.

O processador, não coloquei embaixo mas tenho em mente o i7 8700.

 

Me falta:

 

Processador:

Placa-mãe:

Memória:

Fonte:

Nobreak:

 

O nobreak vou pegar por conta das oscilações e quedas de energia onde meu PC vai ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Neilton Junior Sem uma base de valores fica muito difícil recomendar. Também lhe peço que passe um orçamento em reais de quanto está disposto a investir. 

 

2 horas atrás, Neilton Junior disse:

Nobreak:

 

O nobreak vou pegar por conta das oscilações e quedas de energia onde meu PC vai ficar.

A menos que esteja disposto a investir um valor alto (na casa dos milhares) não vale a pena, uma fonte de qualidade protegerá muito mais a sua máquina mesmo com quedas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu sempre fui mais do lado da intel, porém com pouco dinheiro a AMD é o que há. Alguém pode me indicar uma configuração de processador e placa-mãe para AMD? O  processador da AMD que estava olhando era o R7 2700.

 

Gabinete: Bluecase Gamer BG-024

SSD: Kingston A400 480GB

Kit ventoinha pichau gaming feather dual ring(3 ventoinhas de 120mm

Memória: 2x Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DDR4 

 

 

Levando em conta tudo o que eu tenho, qual processador e placa-mãe da AMD seria a combinação perfeita para programação e jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Neilton Junior Os Ryzen 7 são excelentes para produtividade, então é uma boa escolha. Se o dinheiro apertar, pode ver o Ryzen 7 1700 ou até mesmo o Ryzen 5 2600. Não estou familiarizada com quão exigente  o seu tipo de trabalho é para a máquina.

Dual channel hoje em dia é uma boa pedida, e 16gb é excelente.

 

Placa-mãe veja pelo menos uma B350/B450.

 

Você não informou qual placa de vídeo pretende utilizar. Um Ryzen 5 2600 costuma levar a maioria das GPUs em Full HD então não é uma grande preocupação. Fonte, novamente depende da GPU, mas uma CX550 ou PCYes Electro V2 550 também costuma levar a maioria.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Neilton Junior Os Ryzen 7 são excelentes para produtividade, então é uma boa escolha. Se o dinheiro apertar, pode ver o Ryzen 7 1700 ou até mesmo o Ryzen 5 2600. Não estou familiarizada com quão exigente  o seu tipo de trabalho é para a máquina.

 

Basicamente vou de programação iniciante a avançada, alem de rodar alguns jogos mais atuais.

 

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Placa-mãe veja pelo menos uma B350/B450.

 

Você não informou qual placa de vídeo pretende utilizar. Um Ryzen 5 2600 costuma levar a maioria das GPUs em Full HD então não é uma grande preocupação. Fonte, novamente depende da GPU, mas uma CX550 ou PCYes Electro V2 550 também costuma levar a maioria.

Eu não pretendo comprar nenhuma placa de video no momento. Porém percebi que se eu for pegar o R7 ele nao tem video integrado.

 

Obrigado de verdade por essa dica! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Neilton Junior disse:

Basicamente vou de programação iniciante a avançada, alem de rodar alguns jogos mais atuais.

 

Eu não pretendo comprar nenhuma placa de video no momento. Porém percebi que se eu for pegar o R7 ele nao tem video integrado.

 

 

Exato, se você for com um R7 você vai precisar de ao menos uma placa básica pra dar video, uma da linha GT já seria o suficiente para uso cotidiano, mas para jogar uns jogos mais atuais como você diz e tendo em vista q você n q gasta mt, RX 570 em promos de R$ 600,00

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@razz. @kris wannieg essa placa de vídeo aqui vai rodar de boas? 

placa de vídeo powercolor radeon rx 570 4gb gddr5 red dragon 256-bit

 

com essa configuração:

 

*placa-mãe asus tuf b450-pro gaming ddr4 socket am4 chipset amd b450

*processador amd ryzen 7 2700 octa-core 3.2ghz (4.1ghz turbo) 20mb cache am4

 

*fonte aerocool kcas 500w bronze 80 plus, en53367

*gabinete: bluecase gamer bg-024

*ssd: kingston a400 480gb

*kit ventoinha pichau gaming feather dual ring(3 ventoinhas de 120mm

*memória: 2x memoria team group t-force vulcan 8gb 2666mhz ddr4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Neilton Junior disse:

@razz. @kris wannieg essa placa de vídeo aqui vai rodar de boas? 

placa de vídeo powercolor radeon rx 570 4gb gddr5 red dragon 256-bit

 

com essa configuração:

 

*placa-mãe asus tuf b450-pro gaming ddr4 socket am4 chipset amd b450

*processador amd ryzen 7 2700 octa-core 3.2ghz (4.1ghz turbo) 20mb cache am4

 

*fonte aerocool kcas 500w bronze 80 plus, en53367

*gabinete: bluecase gamer bg-024

*ssd: kingston a400 480gb

*kit ventoinha pichau gaming feather dual ring(3 ventoinhas de 120mm

*memória: 2x memoria team group t-force vulcan 8gb 2666mhz ddr4 

Sim, se você ainda não comprou essa cfg, ideal é você trocar essa fonte por uma VS500, Electro V2 500/600w ou uma fonte mais confiável.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@razz. @Kris Wannieg Caras, juro que é a ultima vez. Mas me da uma ajuda nessa ultima duvida aqui.

Eu percebi que não vou precisar de algo "top", vou começar a programar e vou precisar mais de multiprocessamento do que "fps em jogos". Claro que vou jogar um pouco, mas os jogos acredito que vão rodar tranquilo(League of Legends, MU legends, Injustice, GTA V, Rocket league,...).

Então fiz uma nova configuração e só preciso tirar a duvida quanto a placa de video.

 

placa-mãe ASUS TUF B450-PLUS GAMING DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAEBOX

 

Placa de Vídeo XFX AMD Radeon R7 240 4GB, DDR3 - R7-240A-4TS4

ou

Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GTX 550 Ti 1GB, GDDR5 - PV55TX1GD5128DF

ou

Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GT 730 1GB, GDDR5 - PY730GT12801G5

 

A placa de vídeo procurei essa, mais pelo preço e por ter saída VGA que é o que eu preciso(não quero comprar outro monitor agr). O restante da configuração: memória, SSD, gabinete, etc., é o que já está especificado lá em cima.

E a fonte acredito que uma de 600w dê conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!