Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 3.0Ghz (Turbo 3.7Ghz) rodando a 550mhz


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

   Comprei uma placa-mãe nova. A Biostar x470GT8. Ao instala-la me deparei com uma situação muito estranha. Meu processador está rodando somente a 550mhz. Olhei na bios e o multiplicador dela esta 5,5 e o clock no 100. Não consigo alterar o clock e nem o multiplicador. Já tentei alterar a opção de energia e nada. Me ajudem por favoooooooor. ...

rysen gargalo.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MrNobody disse:

@Lucas Thebas E você formatou o PC?

 

Placa-mãe nova é recomendado fazer a formatação do PC - devido a incompatibilidade de drivers antigos.

Não formatei, é realmente necessário? porque pelo que eu estou vendo, o problema está na bios devido ao clock e o multiplicador. Não consigo altera-los

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Como não consegue? O que acontece?

A linha do valor não é editável...

adicionado 11 minutos depois
12 minutos atrás, Lucas Thebas disse:

Eu tentei mano, mas nao consigo alterar...

Olha aí. Esse cpu clock e cpu

ratio não consigo alterar 

15605508982296950746973539154830.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Thebas

Brother então vamos la. O campo CPU Ration e digitável então basta só digitar 30 nesse campo.

 

Eu recomendaria atualizar a bios eu já vi um outro usuário que teve o mesmo problema que o seu e ele não resolveu o jeito foi devolver a MOBO.

 

Eu utilizo aqui sem problema no meu 2700x rodando com over a 4.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Lucas Thebas

Brother então vamos la. O campo CPU Ration e digitável então basta só digitar 30 nesse campo.

 

Eu recomendaria atualizar a bios eu já vi um outro usuário que teve o mesmo problema que o seu e ele não resolveu o jeito foi devolver a MOBO.

 

Eu utilizo aqui sem problema no meu 2700x rodando com over a 4.2.

Sua placa-mãe é a mesma? Eu acabei de formatar meu pc, pra ver se era alguma coisa com os drives da placa-mãe antiga como o rapaz ae de cima disse. Mas o problema persiste, em relação ao CPU Ration, não é editavel, está apenas escrito "AUTO", e em cima onde é o clock, so consigo colocar 100mhz,200mhz e 300mhz...

 

Olha que estranho, em duas versões diferentes do cpu z o resultado sobre o clock é diferente, porém pelo gerenciador de tarefas, o clock corresponde ao do cpu mais atualizado. É bem perceptível a diferença no clock no desempenho do pc...

rysen gargalo 2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lucas Thebas disse:

Sua placa-mãe é a mesma? Eu acabei de formatar meu pc, pra ver se era alguma coisa com os drives da placa-mãe antiga como o rapaz ae de cima disse. Mas o problema persiste, em relação ao CPU Ration, não é editavel, está apenas escrito "AUTO", e em cima onde é o clock, so consigo colocar 100mhz,200mhz e 300mhz...

 

Olha que estranho, em duas versões diferentes do cpu z o resultado sobre o clock é diferente, porém pelo gerenciador de tarefas, o clock corresponde ao do cpu mais atualizado. É bem perceptível a diferença no clock no desempenho do pc...

rysen gargalo 2.PNG

Brother eu disse que o campo era digitável(você digita) e não editável.

 

Eu tenho a mesma MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lucas Thebas disse:

Entendi mano. Eu conseguir digitar. Porém mesmo salvando e saindo ela continua travada no 0.54ghz

Então brother e como eu falei. Teve um usuário do adrenaline que teve esse mesmo problema que você ele não conseguiu resolver o único jeito foi devolver a MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal !!!! Atualização... EU CONSEGUI !!!

Pessoal, caramba!! Nem acredito que uma coisa tão boba que não vi em nenhum tutorial deu certo!

Segue resolução:

1º passo: Pressione Windows+R e digite msconfig.

2° passo: Vá na aba "Inicialização do sistem", clique em "Opções avançadas".

3º passo: Marque a caixa "Número de processadores" e coloque o maior valor.

4º passo: reinicie e já estará de volta ao normal.

 

Quem tiver com esse mesmo problema, teste isso. É simples e rápido e pode funcionar como funcionou comigo!!!

inicializacao.PNG

solucionado.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Thebas  O que é bem estranho já que as opções do MSConfig na realidade só devem ser usados por desenvolvedores para limitar as configurações do PC para teste em diversas configurações sem a necessidade de ter mais de um PC.

 

Era para o Windows reconhecer todos os núcleos sem a necessidade de marcar nenhuma opção. Você está usando uma build do Windows baixada diretamente da Microsoft? Ou está usando uma versão modificada como o Windows 10 Lite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2019 às 14:46, MrNobody disse:

@Lucas Thebas  O que é bem estranho já que as opções do MSConfig na realidade só devem ser usados por desenvolvedores para limitar as configurações do PC para teste em diversas configurações sem a necessidade de ter mais de um PC.

 

Era para o Windows reconhecer todos os núcleos sem a necessidade de marcar nenhuma opção. Você está usando uma build do Windows baixada diretamente da Microsoft? Ou está usando uma versão modificada como o Windows 10 Lite?

Bom dia! Eu também achei estranho. Ainda mais que, toda vez que eu desligo o pc, volta a travar no 0,54Ghz. Então tenho que fazer o procedimento toda vez que eu ligo... Mas não faço ideia do que mais eu poderia fazer. Por enquanto é a única maneira que encontrei...

Em relação ao windows, o que eu usava foi baixado direto da microsoft, e este que instalei também foi baixado direto da microsoft. Um outro problema que tive durante a instalação do windows foi que ele dava erro e não completava a instalação. Tentei diversas vezes baixar o S.O. e sempre dava o mesmo erro. Consegui instalar retirando todas as memórias e deixando apenas um pente. Aí instalou direto, depois, coloquei os outros pentes de volta.

Obs.: após ligar o pc, independente de quantos pentes estão instalados e independente da velocidade dos pentes, o processador continua no 0,54Ghz. A única forma de voltar aos 3.0Ghz foi pelo msconfig. Eu ainda estou procurando uma forma de resolver isso, mas não encontro em lugar algum. Já cogitei em trocar o processador, comprando os novos Ryzen 3000. Porém meu medo é continuar com essa limitação sem sentido do CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cara é sua BIOS, ela corrompeu de alguma forma que não está alimentando corretamente seu processador, veja só a tensão do processador, está muito baixa, causando assim uma perda de potência do seu equipamento, faz o seguinte, sua placa-mãe deve ter uma BIOS reserva, altera a chave da BIOS pra BIOS reserva e inicia a máquina, aconteceu isso comigo, n achei ND nos fóruns pra me ajudar, mas o que resolveu pra mim foi isso, problema de BIOS, eu tava jogando e do nada meu game ficou com apenas30 fps.. e olha q minha config é muito boa 

Em 17/06/2019 às 08:29, Lucas Thebas disse:

Bom dia! Eu também achei estranho. Ainda mais que, toda vez que eu desligo o PC, volta a travar no 0,54Ghz. Então tenho que fazer o procedimento toda vez que eu ligo... Mas não faço ideia do que mais eu poderia fazer. Por enquanto é a única maneira que encontrei...

Em relação ao windows, o que eu usava foi baixado direto da microsoft, e este que instalei também foi baixado direto da microsoft. Um outro problema que tive durante a instalação do windows foi que ele dava erro e não completava a instalação. Tentei diversas vezes baixar o S.O. e sempre dava o mesmo erro. Consegui instalar retirando todas as memórias e deixando apenas um pente. Aí instalou direto, depois, coloquei os outros pentes de volta.

Obs.: após ligar o PC, independente de quantos pentes estão instalados e independente da velocidade dos pentes, o processador continua no 0,54Ghz. A única forma de voltar aos 3.0Ghz foi pelo msconfig. Eu ainda estou procurando uma forma de resolver isso, mas não encontro em lugar algum. Já cogitei em trocar o processador, comprando os novos Ryzen 3000. Porém meu medo é continuar com essa limitação sem sentido do CPU.

A minha placas-mãe é uma b450 gt3 biostar, ela tem a chave pra alteração de BIOS, n sei se seu modelo tem, mas faz esse procedimento, acredito que dê certo amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...