Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alternativa a mb asus z87m-plus


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa tarde aos amigos, esse é meu primeiro post aqui no fórum, porém já os acompanho a alguns milenios...

 

Enfim, meu problema está na placa-mãe, ocorreu um problema igual à alguns aqui pelo que vi...
Fui desmontar o pc para limpeza de rotina, não sei pqe fiz o favor de tirar o processador e recolocar... Ao ligar o pc novamente ele não beepou e não apareceu nada, depois de virar o pc e o google do avesso, reparei que varios pinos do soquete do processador estão tortos e/ou quebrados, tentei "arrumar" mais não funcionou de forma alguma.... e na procura não encontrei nada como alternativa de conserto..
 

 

Sendo assim peço-lhes que me ajudem ou a encontrar um outra solução para conserto, e se caso não houver jeito, uma alternativa de outra MB que suporte a configuração existente e que seja tão boa quanto a nivel de performace da Z87M-PLUS a qual apesar de ja "defasada" é uma pu** placa-mãe...

 

As configurações do meu pc são:
 

Placa-Mãe ASUS Z87M-PLUS Overclock, RAID e USB 3.0 Boost

Processador Intel Core I7-4771 Haswell Box

Placa de vídeo ASUS GTX780 3GB 384-Bits - ASUS

Memórias Kingston 16GB(2x8gb) 1600Mhz Dual channel DDR3

SSD Sandisk 128GB Sata3 6GB/s Interno

HD Seagate Barracuda 1TB Sata3 6Gb/s 7200RPM

Fonte Corsair 750W reais CX750 80 Plus

 

Assim está descrito nos emails de compra 

Já tem uns 5 anos que comprei ele...
 

Fico no aguardo de uma luz dos amigos de fórum!!
valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
22 minutos atrás, Kleuber Filho disse:

Sendo assim peço-lhes que me ajudem ou a encontrar um outra solução para conserto, e se caso não houver jeito, uma alternativa de outra MB que suporte a configuração existente e que seja tão boa quanto a nivel de performace da Z87M-PLUS a qual apesar de ja "defasada" é uma pu** placa-mãe...

Pino torto até tem chance... mas se quebrou, já era, vai ter que comprar uma placa-mãe nova.

 

Quanto ao que comprar, você tem algumas opções. A primeira é só substituir a placa; se estiver com pressa, vá nessa, pegue qualquer placa Z97 que vai ser igual ou melhor que a sua.

 

A segunda opção é tentar vender o processador e RAM e já pular para um PC mais novo. Vai dar mais trabalho e vai demorar um pouco mais do que só comprar uma placa nova, mas se estiver disposto, é uma boa oportunidade para ficar com um PC mais moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Imakuni disse:

Pino torto até tem chance... mas se quebrou, já era, vai ter que comprar uma placa-mãe nova.

 

Quanto ao que comprar, você tem algumas opções. A primeira é só substituir a placa; se estiver com pressa, vá nessa, pegue qualquer placa Z97 que vai ser igual ou melhor que a sua.

 

A segunda opção é tentar vender o processador e RAM e já pular para um PC mais novo. Vai dar mais trabalho e vai demorar um pouco mais do que só comprar uma placa nova, mas se estiver disposto, é uma boa oportunidade para ficar com um PC mais moderno.

pois é, alguns pelo que percebi chegou a quebrar sim, por isso perguntei em relação a alternativa de troca...

As Z97 que você mencionou seriam a versão nova das Z87 mais pelo que vi ela tem soquete 1151 e meu processador é 1150 , sabe me falar se serve??

E você sabe me dizer outro modelo que serviria e que é boa??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Kleuber Filho disse:

As Z97 que você mencionou seriam a versão nova das Z87 mais pelo que vi ela tem soquete 1151 e meu processador é 1150 , sabe me falar se serve??

 

Ambas Z87 e Z97 são para o soquete 1150.

 

31 minutos atrás, Kleuber Filho disse:

 E você sabe me dizer outro modelo que serviria e que é boa??!!

V

1 hora atrás, Imakuni disse:

qualquer placa Z97

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!