Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wraith Spire é bom?


Posts recomendados

O wraith spire RGB que vem com o ryzen é silencioso? O elastômero que vem aplicado nele seria melhor que a pasta térmica TG-7 da thermaltake?
Atualmente estou com um gammaxx 400, mas eu não gosto do ruído que ele emite a uma certa velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, atds disse:

O wraith spire RGB que vem com o ryzen é silencioso? O elastômero que vem aplicado nele seria melhor que a pasta térmica TG-7 da thermaltake?
Atualmente estou com um gammaxx 400, mas eu não gosto do ruído que ele emite a uma certa velocidade.

Ja tentou controlar a velocidade do Gammaxx 400 pela BIOS?

O Wraith Spire RGB é um bom stock cooler, so que um Air Cooler é outra coisa.

 

Tenta controlar as velocidades do FAN do Gammaxx pela BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leo Oliv disse:

Ja tentou controlar a velocidade do Gammaxx 400 pela BIOS?

O Wraith Spire RGB é um bom stock cooler, so que um Air Cooler é outra coisa.

 

Tenta controlar as velocidades do FAN do Gammaxx pela BIOS.

Eu fiz uma curva onde em 25°C ele fica em 54% e em 65°C em 66% assim por enquanto estou conseguido manter os rpm entre 1050 e 1190 e assim estou evitando o ruído de quando ele roda abaixo 1000 rpm. O barulho é como se algo estivesse entrando em ressonância com a vibração do cooler com a baixa rotação do fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atds Excelente CPU cooler esse da AMD. Montei um para um amigo e gostei muito dele, mantém o CPU numa temperatura boa sempre, silencioso e a pasta é de ótima qualidade. No meu PC, uso o Wraith Prism que é um pouco mais "encorpado" que vem com o 2700X e também é um excelente CPU cooler, silencioso, bonito e faz seu papel muito bem. Bem diferente do LIXO de cooler que a Intel manda nos seus CPUs (os que são bloqueados, os desbloqueados nem cooler mandam). Pode usar o Wraith Spire da AMD que é nota 10, posso te garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, atds disse:

Eu fiz uma curva onde em 25°C ele fica em 54% e em 65°C em 66% assim por enquanto estou conseguido manter os rpm entre 1050 e 1190 e assim estou evitando o ruído de quando ele roda abaixo 1000 rpm. O barulho é como se algo estivesse entrando em ressonância com a vibração do cooler com a baixa rotação do fan.

Qual é a placa-mãe que ce tem?

Eu na minha AX370M Gaming 3 no Smart Fan 5 eu impostei tudo no silencioso, assim a placa-mãe decide que RPM usar a certa determinada temperatura.

CPU Cooler não costuma ser barulhento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leo Oliv disse:

Qual é a placa-mãe que ce tem?

Eu na minha AX370M Gaming 3 no Smart Fan 5 eu impostei tudo no silencioso, assim a placa-mãe decide que RPM usar a certa determinada temperatura.

CPU Cooler não costuma ser barulhento.

É a MSI B450M Gaming Plus, mas aqui o problema é justamente quando fan roda em baixo rpm que faz o ruido chato, eu tenho que deixar em 1050 rpm no mínimo para não fazer o barulho, se eu deixar entre 800 e 950 rpm faz o ruído, em 700 rpm não faz. Parece que algo entra em ressonância com a vibração da baixa rotação do fan, talvez seja o contato entre o fan e dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, atds disse:

É a MSI B450M Gaming Plus, mas aqui o problema é justamente quando fan roda em baixo rpm que faz o ruido chato, eu tenho que deixar em 1050 rpm no mínimo para não fazer o barulho, se eu deixar entre 800 e 950 rpm faz o ruído, em 700 rpm não faz. Parece que algo entra em ressonância com a vibração da baixa rotação do fan, talvez seja o contato entre o fan e dissipador.

Ah entendo, também tive um cooler que fazia mais barulho rodando em baixa rotação do que em media/alta rotação.

Cara nesse caso ou troca de Air Cooler ou troca esse Gammaxx 400 pelo Wraith Spire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Ah entendo, também tive um cooler que fazia mais barulho rodando em baixa rotação do que em media/alta rotação.

Cara nesse caso ou troca de Air Cooler ou troca esse Gammaxx 400 pelo Wraith Spire.

Ele ainda está na garantia, comprei no final do ano passado na kabum, mas eu acho que não vai adiantar nada entrar em contato com a loja, pois dizem que a kabum é meio problemática para resolver problemas com garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, atds disse:

Ele ainda está na garantia, comprei no final do ano passado na kabum, mas eu acho que não vai adiantar nada entrar em contato com a loja, pois dizem que a kabum é meio problemática para resolver problemas com garantia.

Cara não custa nada tentar ne? kkkkkk, eu tentava, mas se você notar que a Kabum não ta ajudando usa o Wraith Spire no lugar do Gammaxx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Cara não custa nada tentar ne? kkkkkk, eu tentava, mas se você notar que a Kabum não ta ajudando usa o Wraith Spire no lugar do Gammaxx

Acabei de conferir no site da kabum, comprei ele dia 14/12/18 e ele tem 1 ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!