Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC Gamer +/- R$2.000,00 até o final do ano


Posts recomendados

Bom dia meus consagrados,

 

Até final do ano estarei realizando o upgrade do meu computador, e gostaria da opinião de vocês sobre isso, espero gastar por volta de 2 mil de cara e com o tempo trocar o restante se necessário:

 

Atualmente eu tenho:

Processador: AMD FX 6300 3.5
placa-mãe: Gigabyte 970A-D3P
RAM: x2 4GB Corsair Vengeance
Placa de Vídeo: GeForce GTX 760
Fonte: EVGA 600w 80Plus

Gabinete: Corsair Spec 03

 

Após algumas pesquisar eu vi que essas opções são boas quanto a esse upgrade que pretendo fazer e fica de acordo com o valor que pretendo gastar:

Processador: AMD Ryzen 5 1600

Placa-Mãe: MSI B350M

Placa de Video: Sapphire RX 580 ou XFX RX 580

 

Mas gostaria de saber se é o mais inteligente e está de acordo com o restante das configurações que tenho, ou seja, a fonte irá aguentar e vou conseguir utilizar a RAM atual até conseguir realizar a trocar delas por 2 de 8GB:

 

Obrigado desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, @Luizzs  como o Math falou, até lá o mercado terá mudado, qualquer dica que te dermos sobre o que comprar, provavelmente não será mais válido.


Contudo, uma coisa que será é:

Em 17/06/2019 às 10:37, Luizzs disse:

vou conseguir utilizar a RAM atual até conseguir realizar a trocar delas por 2 de 8GB:

No caso, a sua RAM DDR3 atual? Não, processadores atuais utilizam RAM DDR4, a sua DDR3 nem sequer encaixará na placa-mãe, para essa troca de geração a troca de RAM é obrigatória.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde,

 

Conforme dito a um tempo atrás irei fazer um upgrade, pra finalizar minhas escolhas gostaria de um feedback de vocês com o orçamento que estou de R$3000,00 se minhas escolhas valem a pena:

 

placa-mãe + processador: Kit Biostar Racing B450GT3  + Ryzen 5 3600 (Link

Memória: x2 HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4 (Link)

Video: RX 580 (Link)

Já tenho:

Fonte: EVGA 600w 80Plus

Gabinete: Corsair Spec 03

HD: 3TB

 

Por fim, uma variável, seria uma boa ideia guardar o valor da RX 580, e pegar depois uma 1660 TI, quando meu orçamento melhorar, enquanto isso ir utilizando minha GTX 760? 

 

 

Obrigado a todos desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!