Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus consagrados,

Até final do ano estarei realizando o upgrade do meu computador, e gostaria da opinião de vocês sobre isso, espero gastar por volta de 2 mil de cara e com o tempo trocar o restante se necessário:

Atualmente eu tenho:

Processador: AMD FX 6300 3.5
placa-mãe: Gigabyte 970A-D3P
RAM: x2 4GB Corsair Vengeance
Placa de Vídeo: GeForce GTX 760
Fonte: EVGA 600w 80Plus

Gabinete: Corsair Spec 03

Após algumas pesquisar eu vi que essas opções são boas quanto a esse upgrade que pretendo fazer e fica de acordo com o valor que pretendo gastar:

Processador: AMD Ryzen 5 1600

Placa-Mãe: MSI B350M

Placa de Video: Sapphire RX 580 ou XFX RX 580

Mas gostaria de saber se é o mais inteligente e está de acordo com o restante das configurações que tenho, ou seja, a fonte irá aguentar e vou conseguir utilizar a RAM atual até conseguir realizar a trocar delas por 2 de 8GB:

Obrigado desde já pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Até lá você você vai ter Ryzen 3000 series no mercado e 2000 series em promoção. Então melhor voltar quando for comprar.

Junte 1000 reais pra placa de vídeo e uns 1500 a 1700 para processador, memórias e placa-mãe.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Olá, @Luizzs  como o Math falou, até lá o mercado terá mudado, qualquer dica que te dermos sobre o que comprar, provavelmente não será mais válido.

Contudo, uma coisa que será é:

Em 17/06/2019 às 10:37, Luizzs disse:

vou conseguir utilizar a RAM atual até conseguir realizar a trocar delas por 2 de 8GB:

No caso, a sua RAM DDR3 atual? Não, processadores atuais utilizam RAM DDR4, a sua DDR3 nem sequer encaixará na placa-mãe, para essa troca de geração a troca de RAM é obrigatória.

• Curtir 2
Postado

Ahhh, entendi, não imaginei que mudaria tanto até lá

Obrigado pela ajuda de vocês, já me deu uma visão bem melhor quanto a isso

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Boa tarde,

Conforme dito a um tempo atrás irei fazer um upgrade, pra finalizar minhas escolhas gostaria de um feedback de vocês com o orçamento que estou de R$3000,00 se minhas escolhas valem a pena:

placa-mãe + processador: Kit Biostar Racing B450GT3  + Ryzen 5 3600 (Link

Memória: x2 HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4 (Link)

Video: RX 580 (Link)

Já tenho:

Fonte: EVGA 600w 80Plus

Gabinete: Corsair Spec 03

HD: 3TB

Por fim, uma variável, seria uma boa ideia guardar o valor da RX 580, e pegar depois uma 1660 TI, quando meu orçamento melhorar, enquanto isso ir utilizando minha GTX 760? 

Obrigado a todos desde já

• Membro VIP
Postado

A dica sobre a placa de vídeo é boa. Talvez, com o lançamento da RX 5500, essas até fiquem mais baratas.

O kit upgrade está com preço bom.

As memórias estão na faixa normal de preço. Eu pegaria de frequência maior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...