Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou com dificuldades, pois estou tentando fazer um trabalho para praticar, estou usando o Visual Studio.

Gostaria de saber se é possível fazer isso que eu quero fazer, tenho tipo várias cartas em forma de retângulo com frente e verso, porém, quando eu clicar com o mouse em cima de qualquer retângulo, ele virar para o verso (Essa parte foi), mas caso eu repita o mesmo retângulo, ele virar para frente e assim para todos, (Travei nessa parte). Estou começando agora, gostaria de dicas, como fazer e se é possível fazer.

Outra dúvida, gostaria de colocar um efeito para carta, quando eu clicar nela, Ela ter um efeito de virar, não simplesmente eu cliquei e ela mudou, seria possível essa animação?

Desde já agradeço a todos.

Segue o código inicial, que funcionou só para virar para o verso, agora estou com dificuldades para Desvirar.

Eu adicionei cada retângulo como PictureBox, coloquei uma do lado da outra como na imagem.

namespace Teste1
{
    public partial class Form1 : Form
    {
        int tagEndereco;
        Image[] img = new Image[23];

public Form1()
        {
            InitializeComponent();
            inicio();
        }

private void inicio()
        {
            foreach (PictureBox item in Controls.OfType<PictureBox>())
            {
                int tagEndereco = int.Parse(String.Format("{0}", item.Tag));
                img[tagEndereco] = item.Image;
                item.Image = Properties.Resources.Vermelho;
                item.Enabled = true;
            }
        }

private void ImagensClick_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            PictureBox pic = (PictureBox)sender;
            tagEndereco = int.Parse(String.Format("{0}", pic.Tag));
            pic.Image = img[tagEndereco];
        }
        private void revertImagensClick_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            PictureBox pic = (PictureBox)sender;
            tagEndereco = int.Parse(String.Format("{0}", pic.Tag));
            pic.Image = img[tagEndereco];

}
    }
}

Tentativa.jpg.8aa20438ad8b5e759321bddfd9e66bc0.jpg

• Amei 1
Postado

@Lipeco       você quer fazer esse jogo ou está estudando essa linguagem ?   pois para fazer jogos seria melhor usar uma IDE que tenha funções apropriadas para lidar com imagens , como a Unity 3D ,  ela usa a linguagem  c#  também e javascript , e um outro compilador que tem facilidades para trabalhar com imagens é o  Blitz Basic 3D e é fácil de usar.

• Obrigado 1
Postado

@devair1010 Eu estou estudando a linguagem, e o que eu gostaria de fazer é uma aplicação simples, só que eu estou com dificuldades. Eu consigo criar as picture box. O que eu consegui foi o seguinte, eu clica em uma picture box e ela vai para a vermelha, mas se eu clico na vermelha ela não volta para a Azul. Só queria isso no momento, clicar na imagem e ir para outra e quando aparecer a outra eu clicar nela e voltar pra antes, como se fosse frente e verso. Na mesma Form, não sei se isso é possível no Visual Studio C#.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...