Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Criar "tipo" um jogo da Memoria


Lipeco

Posts recomendados

Bom dia.

 

Estou com dificuldades, pois estou tentando fazer um trabalho para praticar, estou usando o Visual Studio.

Gostaria de saber se é possível fazer isso que eu quero fazer, tenho tipo várias cartas em forma de retângulo com frente e verso, porém, quando eu clicar com o mouse em cima de qualquer retângulo, ele virar para o verso (Essa parte foi), mas caso eu repita o mesmo retângulo, ele virar para frente e assim para todos, (Travei nessa parte). Estou começando agora, gostaria de dicas, como fazer e se é possível fazer.

Outra dúvida, gostaria de colocar um efeito para carta, quando eu clicar nela, Ela ter um efeito de virar, não simplesmente eu cliquei e ela mudou, seria possível essa animação?

Desde já agradeço a todos.

 

Segue o código inicial, que funcionou só para virar para o verso, agora estou com dificuldades para Desvirar.

Eu adicionei cada retângulo como PictureBox, coloquei uma do lado da outra como na imagem.

 

namespace Teste1
{
    public partial class Form1 : Form
    {
        int tagEndereco;
        Image[] img = new Image[23];
    
        public Form1()
        {
            InitializeComponent();
            inicio();
        }

        private void inicio()
        {
            foreach (PictureBox item in Controls.OfType<PictureBox>())
            {
                int tagEndereco = int.Parse(String.Format("{0}", item.Tag));
                img[tagEndereco] = item.Image;
                item.Image = Properties.Resources.Vermelho;
                item.Enabled = true;
            }
        }


        private void ImagensClick_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            PictureBox pic = (PictureBox)sender;
            tagEndereco = int.Parse(String.Format("{0}", pic.Tag));
            pic.Image = img[tagEndereco];
        }
        private void revertImagensClick_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            PictureBox pic = (PictureBox)sender;
            tagEndereco = int.Parse(String.Format("{0}", pic.Tag));
            pic.Image = img[tagEndereco];

        }
    }
}

 

Tentativa.jpg.8aa20438ad8b5e759321bddfd9e66bc0.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lipeco       você quer fazer esse jogo ou está estudando essa linguagem ?   pois para fazer jogos seria melhor usar uma IDE que tenha funções apropriadas para lidar com imagens , como a Unity 3D ,  ela usa a linguagem  c#  também e javascript , e um outro compilador que tem facilidades para trabalhar com imagens é o  Blitz Basic 3D e é fácil de usar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Eu estou estudando a linguagem, e o que eu gostaria de fazer é uma aplicação simples, só que eu estou com dificuldades. Eu consigo criar as picture box. O que eu consegui foi o seguinte, eu clica em uma picture box e ela vai para a vermelha, mas se eu clico na vermelha ela não volta para a Azul. Só queria isso no momento, clicar na imagem e ir para outra e quando aparecer a outra eu clicar nela e voltar pra antes, como se fosse frente e verso. Na mesma Form, não sei se isso é possível no Visual Studio C#.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!