Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Criar "tipo" um jogo da Memoria


Lipeco

Posts recomendados

Bom dia.

 

Estou com dificuldades, pois estou tentando fazer um trabalho para praticar, estou usando o Visual Studio.

Gostaria de saber se é possível fazer isso que eu quero fazer, tenho tipo várias cartas em forma de retângulo com frente e verso, porém, quando eu clicar com o mouse em cima de qualquer retângulo, ele virar para o verso (Essa parte foi), mas caso eu repita o mesmo retângulo, ele virar para frente e assim para todos, (Travei nessa parte). Estou começando agora, gostaria de dicas, como fazer e se é possível fazer.

Outra dúvida, gostaria de colocar um efeito para carta, quando eu clicar nela, Ela ter um efeito de virar, não simplesmente eu cliquei e ela mudou, seria possível essa animação?

Desde já agradeço a todos.

 

Segue o código inicial, que funcionou só para virar para o verso, agora estou com dificuldades para Desvirar.

Eu adicionei cada retângulo como PictureBox, coloquei uma do lado da outra como na imagem.

 

namespace Teste1
{
    public partial class Form1 : Form
    {
        int tagEndereco;
        Image[] img = new Image[23];
    
        public Form1()
        {
            InitializeComponent();
            inicio();
        }

        private void inicio()
        {
            foreach (PictureBox item in Controls.OfType<PictureBox>())
            {
                int tagEndereco = int.Parse(String.Format("{0}", item.Tag));
                img[tagEndereco] = item.Image;
                item.Image = Properties.Resources.Vermelho;
                item.Enabled = true;
            }
        }


        private void ImagensClick_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            PictureBox pic = (PictureBox)sender;
            tagEndereco = int.Parse(String.Format("{0}", pic.Tag));
            pic.Image = img[tagEndereco];
        }
        private void revertImagensClick_Click(object sender, EventArgs e)
        {