Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do PC congelando


Posts recomendados

placa-mãe: B150M - Gaming 3

Memoria RAM: HyperX Fury ddr4 2x4gb (2400mHz)

Processador: i5-7400

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 750 (EVGA)

Fonte: C3Tech 500W

HD: 500gb Seagate

 

Bom, há alguns meses um dos pentes de memória estava em curto, e o pc não tinha força pra ligar (ligava por +/- 3s e desligava), após varias tentativas e limpezas voltou a funcionar sem problemas, até semana passada.

 

O problema não é o mesmo, agora a tela simplesmente congela, independente de estar usando o pc ou não. De início eu achei que fosse o HD, troquei por outro recém formatado que tinha em casa e a tela continuou congelando. Pensei que fosse a versão do Windows 10 em conflito com a máquina, mas não consegui atualizar para a versão mais nova pois congela no meio do processo.

 

Passei a considerar problema na RAM novamente, pois as vezes trava antes mesmo de iniciar o Windows por completo. Tirei os dois pentes, limpei e coloquei novamente. A RAM voltou a dar curto, limpei novamente, ligou e congelou. Tirei a RAM que está defeituosa e liguei só com um pente, congelou novamente. Não sei mais o que fazer, alguém tem sugestões ou suspeita do que possa ser? Estou limitado quanto aos testes com programas e no sistema operacional, pois o pc não está durando nem 5 minutos sem congelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Max Yuri disse:

placa-mãe: B150M - Gaming 3

Memoria RAM: HyperX Fury ddr4 2x4gb (2400mHz)

Processador: i5-7400

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 750 (EVGA)

Fonte: C3Tech 500W

HD: 500gb Seagate

 

Bom, há alguns meses um dos pentes de memória estava em curto, e o pc não tinha força pra ligar (ligava por +/- 3s e desligava), após varias tentativas e limpezas voltou a funcionar sem problemas, até semana passada.

 

O problema não é o mesmo, agora a tela simplesmente congela, independente de estar usando o pc ou não. De início eu achei que fosse o HD, troquei por outro recém formatado que tinha em casa e a tela continuou congelando. Pensei que fosse a versão do Windows 10 em conflito com a máquina, mas não consegui atualizar para a versão mais nova pois congela no meio do processo.

 

Passei a considerar problema na RAM novamente, pois as vezes trava antes mesmo de iniciar o Windows por completo. Tirei os dois pentes, limpei e coloquei novamente. A RAM voltou a dar curto, limpei novamente, ligou e congelou. Tirei a RAM que está defeituosa e liguei só com um pente, congelou novamente. Não sei mais o que fazer, alguém tem sugestões ou suspeita do que possa ser? Estou limitado quanto aos testes com programas e no sistema operacional, pois o pc não está durando nem 5 minutos sem congelar.

Vou te falar uma coisa,as vezes o problema ou curto nem está em sí na memória ( ESTOU FALANDO ALGO QUE ACONTECEU COMIGO JÁ E QUE TAMBÉM JÁ VI VARIAS E VARIAS VEZES ) O problema pode estar no Slot da placa-mãe,talvez um curto,algum pino em curto,ou sua placa-mãe ! Mas recomendaria testar com outros pentes de outro pc ou testar esses pentes em outra maquina..se não tem muita familiaridade,recomendo levar a um TI para análisar é claro um TI de confiança,faça também testes com sua fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Att: Levei ao técnico, ele desconfia ser problema no HD, algum bad block. Recomendou formatar o PC, formatei e tentei passar o HD Tune, mas a tela congela no meio do procedimento. Testes de memória pelo prompt de comando também não consigo terminar antes de congelar. A dúvida é, o problema está no HD ou na memória? Memória com defeito causa congelamento da tela também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!