Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo colocar memória em 3000MHz na Asrock Z270 extreme4


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou com uma duvida e não sei se o erro que estou tendo é causado pelo fato do meu processador ser non-k.

 

Gostaria de deixar minhas memorias em 3000Mhz

 

Atualmente possuo o seguinte kit:

I5 7400

Asrock Z270 extreme4

2x8 trident z 3000Mhz

 

Obs: Antes eu tinha um kit de 4x4 corsair dominator platinum 2800Mhz

 

O erro aparece ao selecionar o perfil 1 do XMP utilizando os 3000mhz da memoria, sempre que aciono o perfil é apresentada a seguinte mensagem: "The system failed to boot several times before. You may press F2 or del to enter SETUP to reconfigure your system. Or UEFI will to continue boot after "x" seconds.. " após aparecer essa msg e dar enter a memoria sai do perfil do XMP e fica na frequência de 2133mhz.

 

- Esse erro também ocorria no kit da Corsair ao colocar o XMP em 2800mhz.

- ambos os kits funcionam bem quando a memoria estão em 2133Mhz, só quando uso o XMP que aparece essa mensagem.

- Quando comprei o PC eu utilizava 1 memoria Corsair Vengeance LPX 2400Mhz e os 2400Mhz funcionavam perfeitamente.

- O Dual Channel funcionou normalmente em todos os casos.

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!