Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 4 semanas depois...
Postado

@Momo16 Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, antes disto precisa saber de algumas coisas, primeiramente, o VRM desta placa-mãe não é adequada para isto, sem segundo lugar este processador se não me engano não tem o multiplicador desbloqueado. E fazer overclock pelo BCLK ou FSB não é tão fácil do que pelo multiplicador.

Em terceiro lugar, sua fonte é de boa qualidade? Seu cooler é um cooler stock?

Para que queria fazer overclock?

Postado

Vou usar uma Fonte Aerocool 400w 80 Plus White Full Range Kcas-400w e o cooler q vou usar é esse ai da print e to querendo fazer overclock pra ficar igual a config de um cara q acompanho no yt, rodar as mesmo coisas na resolução boa e qualidade boa kk

eae.png

Postado

@Momo16 Andar sem sinto de segurança em si não tem problemas a curto prazo a pessoa pode pensar nisso, más é seguro?

Quando é feito um overclock o processador demanda de mais tensão, mais corrente e assim você tem que ter uma fonte de boa qualidade, obviamente ele não vai subir tanto para ultrapassar um consumo da sua GPU más mesmo assim eu acho inviável fazer.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 17/07/2019 às 21:55, Momo16 disse:

To querendo fazer overclock de um x3440 de 2.53 para 3.4

Msi H55m-e21 Aguenta Overclock de um X3440 ?

Bom dia

Possuo esse mesmo processador e consegui colocar em 3.7 sem nem um esforço excelente processador.

Configuração da minha máquina na assinatura.

Postado

H55 não é uma boa, o ideal pra esse cenário vai ser uma P55 ou H57 com bons dissipadores nos VRMs, e de fonte você deveria ter pelo menos uma Corsair CX550.

Quanto ao cooler eu realmente acho que seria uma boa usar o Gammaxx 400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...