Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para overclock no Xeon X3440


Momo16

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

@Momo16 Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, antes disto precisa saber de algumas coisas, primeiramente, o VRM desta placa-mãe não é adequada para isto, sem segundo lugar este processador se não me engano não tem o multiplicador desbloqueado. E fazer overclock pelo BCLK ou FSB não é tão fácil do que pelo multiplicador.

Em terceiro lugar, sua fonte é de boa qualidade? Seu cooler é um cooler stock?

Para que queria fazer overclock?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar uma Fonte Aerocool 400w 80 Plus White Full Range Kcas-400w e o cooler q vou usar é esse ai da print e to querendo fazer overclock pra ficar igual a config de um cara q acompanho no yt, rodar as mesmo coisas na resolução boa e qualidade boa kk

eae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Momo16 Andar sem sinto de segurança em si não tem problemas a curto prazo a pessoa pode pensar nisso, más é seguro?

 

Quando é feito um overclock o processador demanda de mais tensão, mais corrente e assim você tem que ter uma fonte de boa qualidade, obviamente ele não vai subir tanto para ultrapassar um consumo da sua GPU más mesmo assim eu acho inviável fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 17/07/2019 às 21:55, Momo16 disse:

To querendo fazer overclock de um x3440 de 2.53 para 3.4

 

Msi H55m-e21 Aguenta Overclock de um X3440 ?

Bom dia

 

Possuo esse mesmo processador e consegui colocar em 3.7 sem nem um esforço excelente processador.

Configuração da minha máquina na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H55 não é uma boa, o ideal pra esse cenário vai ser uma P55 ou H57 com bons dissipadores nos VRMs, e de fonte você deveria ter pelo menos uma Corsair CX550.

Quanto ao cooler eu realmente acho que seria uma boa usar o Gammaxx 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!