Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal essa é a config do meu computador: http://prntscr.com/o5c3t9
A placa de video é a RX 570 da Gigabyte

Eu tenho um monitor vga, comprei um adaptador hdmi e coloquei na placa de video, e gostaria de saber como por outro vga direto na placa-mãe, se isso é possível, vocês poderiam me ajudar?

Postado

@Urakin Se a placa-mãe tem saída vga, é possível sim, mas ative na bios para dar vídeo em ambos os locais, sendo gpu e a integrada.

Caso no futuro mude de processador para outro da linha Ryzen sem a letra G no final, então a parte do onboard ficará inútil.

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Se seu processador possuir iGPU, pode habilitar múltiplos monitores na BIOS e usar onboard e offboard ao mesmo tempo. Senão, terá que ligar tudo na placa de vídeo.

Como verifico isso, e como posso ativar caso tenha? 

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Comece informando o modelo do processador. Se ele possuir iGPU, você habilita na BIOS. Nesse último caso, procure vídeos de tutoriais.

É um Ryzen 3 2200G igual o meu, então tem sim a iGPU.

Mas a parte de ativar o integrado na BIOS, seria o caso de procurar de acordo com o modelo de placa-mãe ou estou enganado ?

Pois talvez mude de lugar dependendo da placa.

Eu não preciso claro, mas já que vi a imagem que o amigo @Urakin apresenta no link que consta no começo do tópico e vejo citação de ativar na bios, deu duvida nessa parte sobre a mobo.

Uso monitor VGA no meu Ryzen e coloquei recentemente uma TV no HDMI para fazer extensão de tela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!