Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tipo comprei um gabinete Dell optilex 3010 gabinete low profile  usado, ele irá chegar,comprei por saiu 950 completo com monitor mouse e teclado, porém quero jogar também.

Config: 

Processador: i5 3470   3,2 GHz

placa-mãe: não sei

Fonte :300 w

Ram: 4 GB (expansível até 16)

E o seguinte eu quero colocar uma fonte nova neste gabinete pois vou adicionar uma placa de vídeo de preferência GTX 1050 ti ou a 960

Porém  não cabe a tal fonte e nem a placas( só se fosse low profile), poderia sim usar tudo original da Dell com placa de vídeo porém não acho seguro colocar  num gabinete tão compacto em uma fonte comum, portanto gostaria de saber qual gabinete e fonte ideal para este tipo de Pc, infelizmente não sei o modelo da placa-mãe ainda no entanto pelo  do Pc 3010dt__26871.1544024700.jpg?c=2&imbypasmodelo se alguém tiver poderia me dar uma sugestão

Dei uma rápida pesquisada no mercado livre e descobrir que o modelo da placa-mãe e: 

del mih61r br-042p49-10819

Postado
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tem que ver como é a placa-mãe dele. Em alguns casos, só é possível trocar gabinete trocando a placa-mãe também.

adicionado 0 minutos depois
agora, AyumuDaSilva disse:

placa-mãe del mih61r br-042p49-10819 esse e o modelo dela , pesquisei  no mercado livre placa-mãe do meu Pc e achei o nome do modelo.

Postado

A fonte dos modelos Dell são de PFC ativo e geralmente fontes de confiança. Faça o cálculo do gasto da máquina nos sites de PSU Calculador e veja, se ele não ultrapassar o máximo da fonte, pode usar tranquilamente.

Postado
2 minutos atrás, mattaus disse:

A fonte dos modelos Dell são de PFC ativo e geralmente fontes de confiança. Faça o cálculo do gasto da máquina nos sites de PSU Calculador e veja, se ele não ultrapassar o máximo da fonte, pode usar tranquilamente.

O problema e que a placa são grande para esse gabinete, low profilws são raras.

Postado
6 minutos atrás, PedraX disse:

O único problema para trocar o gabinete e usar a mesma fonte é ver como o fonte caberá(porque é mais comprido e fino) e se os cabos não serão curto demais, mas poderá usar cabos de extensão.

Não pretendo usar a mesma fonte e sim uma outra

Postado
2 minutos atrás, AyumuDaSilva disse:

Não pretendo usar a mesma fonte e sim uma outra

desculpe pela resposta, tentei alterar mas não deu.Vale a outra resposta.Não precisa trocar o fonte para por uma 1050.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

desculpe pela resposta, tentei alterar mas não deu.Vale a outra resposta.Não precisa trocar o fonte para por uma 1050.

Entendo .

Postado

@AyumuDaSilva  É uma péssima ideia comprar produtos da Dell ou outras marcas - porque eles te forçam a comprar produtos deles mesmo se você quiser alterar seus componentes.

A fonte não é padrão e muitas vezes a placa-mãe tem furos em locais diferentes e isso quando os conectores não são próprios do gabinete para a placa-mãe.

Basicamente, se você quisesse mudar o que você poderia aproveitar no máximo seria a RAM, CPU, HD. O resto seria descartável.

Postado
2 horas atrás, MrNobody disse:

@AyumuDaSilva  É uma péssima ideia comprar produtos da Dell ou outras marcas - porque eles te forçam a comprar produtos deles mesmo se você quiser alterar seus componentes.

A fonte não é padrão e muitas vezes a placa-mãe tem furos em locais diferentes e isso quando os conectores não são próprios do gabinete para a placa-mãe.

Basicamente, se você quisesse mudar o que você poderia aproveitar no máximo seria a RAM, CPU, HD. O resto seria descartável.

beleza e só trocará a placa-mãe , mas eu vou avaliar a placa-mãe quando chegar , e ver as possibilidades. Caso não for possível compro outra placa-mãe

Postado
Em 22/06/2019 às 21:17, AyumuDaSilva disse:

Caso não for possível compro outra placa-mãe

Cuidado ao fazer isso, os fontes da DELL tem cabos "sob medida" e costumam ser bem mais curtos que fontes comuns, terá que trocar o fonte, isso se for possível.

• Membro VIP
Postado

Se a placa de vídeo usar conectores de energia extra, a fonte não vai ter o cabo, e fontes padrão Dell mais novas nem vem mais os conectores Molex onde voce coloca o adaptador para a placa de vídeo. Além disso, só vem 2 conectores de força Sata. Então se voce achar um adaptador SATA pra 6 pinos da fonte, vai ter de sacrificar o leitor de CDs e não vai ter como alimentar um 2º HD ou SSD caso tenha mais de 1.

A furação da placa-mãe segue o padrão ATX até onde lembro, então daria de trocar de gabinete e então usar uma fonte padrão ATX e uma placa de vídeo com perfil alto. É bem mais vantajoso do que equipar tudo dentro de um gabinete mal arejado como estes da Dell.

Postado
Em 24/06/2019 às 13:04, Math.Pi disse:

Essa fonte provavelmente é padrão TFX. Não é fácil achar fontes de qualidade desse padrão. E quando acha, é bem salgado. 300W é o suficiente para uma GTX 1050 / 1050 ti.

Olá , tipo eu sou meio leigo com placas de vídeo , comprei uma GTX 1050 2 GB zotaf mini  no entanto permanece uma divisão da , e só colocar a placa  no PCI express ? Ou terei q ligar em algum cabo da fonte, porque vi uns cara comentando na.iternet que algumas usam 6 pino e tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...