Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, há 3 dias eu troquei minhas configurações de setup, antigamente eu utilizava um I5 7400 + 8GB + RX 580 4GB + EVGA 600W, e estava tudo normal com a máquina, mas eu notava que em alguns jogos CPU bound o I5 penava um pouco, então em uma promoção eu peguei um Ryzen 7 2700 + b450M PRIME + 8GB Corsair Vengeance, então eu desmontei o PC inteiro, e montei no padrãozinho correto.

Liguei ele e no primeiro dia beleza, mas já no segundo dia começou com alguns desligamentos na parte da noite, e foram aumentando cada vez mais, o processador, memórias e GPU estavam em stock, achei estranho que o computador sempre desligava quando eu estava jogando e o stressando, então desconfiei que era temperatura, resolvi abri o gabinete dos dois lados para resfriar (o gabinete já está com Air Flow 2 Fan's frontais e um traseiro), e mesmo assim depois de um tempo ele simplesmente desligou novamente, do nada para tudo e a tela apaga, então eu entrei na BIOS e chequei as voltagens, e estavam corretas (12v, 5v e 3,3v), então instalei o MSI After burner para monitorar algumas coisas, testei jogando fortnite, e aparentemente estava tudo correto, processador 28% e 53C, GPU 100% e 75C, e novamente desligou o PC depois de uns 30 minutos.

Então iniciei o windows em modo de segurança e com o DDU desinstalei o driver e coloquei o mais recente da AMD, e o PC desligou novamente. Achei que era SO, pois o PC estava frio, então tentei atualizar algumas coisas do windows update, por que estava pedindo algumas atualizações de BUS, PCI e etc, então atualizei, por que antes eu usava intel e não formatei o PC ao trocar de config, e mesmo assim a máquina continou a desligar, também estou usando um pente DDR4 Corsair e um DDR4 da Crucial, ambos de 2400mhz e com mesmo time's não sei se é isso mas vou testar com apenas um, poderia ser o HD também, preciso olhar as temperaturas dele, ontem quando fui ligar de novo a fonte fez uns barulhos como se tivesse enroscado e estivesse acabando a força e ai o sistema não deu BOOT, apresentou problemas! Então tirei a fonte para fora do case e impressionante o PC ligou, e após um tempo de jogo voltou a apagar, vi que a fonte estava um pouco quente, então parti para alguns testes no AIDA64, dei stress no CPU por 45 minutos e não aconteceu nada (TEMP 62c), e nas memórias por 36 minutos e nada aconteceu, permaneceu estável, quando testei a estabilidade de CPU + RAM + GPU por 20 minutos não desligou também (CPU 62C, GPU 74C)>

foi ai que fiquei mais confuso, pensei que podia ser os VRM aquecendo (pois o gabinete é MID TOWER) e coloquei um ventilador no máximo colado nos periféricos mas me parece que o computador desligou mais rápido ainda (15 minutos jogando com GPU 100%, CPU 34%), quando o computador está parado (IDLE) ou tarefas básicas nada acontece, apenas quando jogo fortnite, estou pensando em formatar o computador para testar, irei testar em alguns outros jogos também e mas tempo de stress no AIDA64, não tenho nenhuma outra fonte ao meu acalce para testar, eu uso a config em um filtro de linha OEX (já desmontei e está tudo normal), experimentei testar ligando o PC direto na tomada, mas desligou mesmo assim (ela não é aterrada), acredito que a placa de vídeo não seja pois está normal e "fria" e na outra config funcionava tranquila, só há um porém que o I5 não a empurrava muito bem, estou desconfiando que agora que ela está full está puxando mais da fonte que não está aguentando, pois notei também que quando eu oscilo alguma atividade do windows também desliga (por exemplo: estou jogando ai minimo e mexo em algo do sistema fora do game), criei esse tópico para tentar conseguir ajuda e algumas opiniões, pois este computador é meu sonho, notei também que há diversos relatos parecidos na comunidade e acredito que este ajude algumas pessoas também.

Versão da BIOS Agesa 0.72
Ryzen 7 2700 3.2
16GB 
1 TB
RX 580 4GB GIGABYTE
EVGA 600W 80 PLUS BRONZE
Gabinete Aero Col SL-5100

Postado

estou com o mesmo problema, estou esperando a nova fonte chegar pra testar quando entro no APEX o pc reinicia nao dar tempo de nenhum periférico esquentar .

minhas conf:

R1600

8gb ddr4 2400

rx580 8gb

MB asus b350m-k

agora minha fonte é incompativel para meu setup cx 430 e ainda aguentou uns 8 meses 

se você tiver outra fonte ou conhecer alguém que tenha é bom testar pra ver 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!