Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite.

Sou novo por aqui. Sempre acompanhei o fórum sem interação, porém estou passando por uma situação onde não vejo saída alguma, pois bem, se alguém conseguir me ajudar, ficarei muito grato.

Montei um novo computador com as seguintes especificações.
MB: Asus TUF H310m-Plus Gaming/BR
CPU: Core i5 9400f
VGA: Asus Dual RX 580 OC 8GB
RAM: 16GB Hyper-x, 2400MHz

De S.O, contra minha vontade, estou usando o Windows 10 (baixado diretamente do site da microsoft). Usei o computador durante 2 ou 3 semanas sem problemas algum, e no dia 16/05, aconteceu o primeiro problema de tela Azul, com o erro em questão (WHEA UNCORRECTABLE ERROR). Em um primeiro momento, foi algo pontual que não ocorreu mais, porém no dia 19/05, aconteceu novamente e não parou mais. Uso o computador, principalmente para estudo e jogos (principalmente Counter-Strike), e o problema de tela azul, com esse erro começou a acontecer com uma frequencia absurda, principalmente quando estou a jogar o CS, por umas 2 ou 3 vezes, aconteceu jogando outros jogos ou apenas usando o computador para leitura.. mas é sempre com o CS que é a certeza de ocorrer. Pois bem, segui diversos tutoriais, ja conhecidos por todos e nada resolveu meu problema, formatei a maquina inumeras vezes e também nada. Comecei a me preocupar, achando ser um problema de hardware.. Realizei testes nas memórias e discos rigidos e nada de anormal apresentou.
Pesquisando mais afundo sobre esse erro, os relatos indicavam que é um erro relacionado à overclock especificamente no Windows 10. Não possuo nenhum item com overclock no meu PC, a não ser a VGA, que no caso, veio de fábrica dessa maneira, não mexi em nada.

E aqui é meu outro problema, se tratando de um problema que aparentemente ocorre especificamente no windows 10, resolvi mudar o S.O. Como a AMD não oferece mais suporte para Windows 8 e 8.1, escolhi o 7 (que ainda tem). Mas não consigo realizar a mudança de jeito nenhum.. Ja baixei inumeras imagens de discos diferentes, ja usei DVD originais e todos apresentam o mesmo problema.. Ao dar boot e carregar os dados, quando chega na tela de "selecionar idioma, ABNT, etc"... A tela fica congelada, não apresenta cursor de mouse, o teclado não funciona.. e não adianta trocar as portas USBs ou os próprios periféricos, fica congelado ali e não consigo prosseguir.

Para desencargo, tentei instalar o Windows 8.1 também, e la os periféricos funcionam, porém ao chegar na parte de selecionar um HD / SSD para instalar, não exibe nada, a lista está vazia... Vale mencionar, que também testei com imagens de disco diferentes e DVD's originais, em ambos os casos, apresentam os sintomas iguais.

Resumindo a história, aparentemente sofro de um erro especifico do Windows 10, com minha VGA e não consigo mudar de S.O, sabe-se lá por qual motivo.

Desculpem o post long, tentei dar a maior riqueza de detalhes possíveis.

OBS: Ja mudei as configurações de bios para legacy e UEFI e mesmo assim, continua da mesma forma.
OBS²: Sobre o erro, mesmo acontecendo em outras situações, acho estranho o fato de acontecer com maior recorrência sempre quando estou jogando CS, sendo que o mesmo se trata de um jogo super leve, se comparar aos demais jogos

Alguém consegue me dar uma luz ? 

• 2 semanas depois...
Postado

Já tentou fazer um reparo em seu HD? Já tentou reparar. Caso o HD esteja com um probleminha, isso pode acarretar esse problema. Faça um reparo do seu HD. e tenta colocar seu windows novo e pronto, vai funciona.

HD com erro, pode acontece esse caso. Ficarei no aguardo!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!