Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui e ando pesquisando para ter certeza de minhas dúvidas, mas nunca acho algo claro, uma placa-mãe com duas fases pode ser utilizada para jogar? Neste caso me refiro a jogos pesados mesmo, mas sem OC, apenas com um processador bom as memórias e a placa de vídeo. Eu tenho uma placa-mãe da Asus com duas fases e um processador i5 4670K, mas tenho um certo medo de jogar alguns jogos por me dizerem que ela pode acabar queimando uma fase e levando o processador junto. 

Postado
26 minutos atrás, Nyan Cat disse:

Qual a configuração completa?

Eu tenho uma placa-mãe Asus H81M-K, processador Intel core i5 4670K, 8Gb Ram Ddr3 1600Mhrz, e Placa de vídeo Radeon RX 570 4Gb.

Postado

Não entendo muito de eletrônica pra ser sincera, mas eu suponho que com apenas duas fases a placa-mãe sofra um pouco com um processador como o Core i5-4670K, o maior problema é que os VRMs vão esquentar um pouco, certamente.

Você pode usar normalmente, pode jogar e tal, até porque o chipset H81 foi feito para a geração do teu processador, mas pelo fato do chipset por ser o mais barato, ele tem o mínimo que a plataforma pode oferecer para que o processador funcione como esperado. Levando em conta a quantia de fases e a falta de dissipador nos VRMs, é provável que o processador não fique por muito tempo com o turbo ativo, não sei se poderia rolar throttling, mas imagino que não, dependendo das temperaturas, é claro.

Postado

Bom, você pode usar os dois e ver no que dá, fica de olho na temperatura do VRM que é o crucial.

Visto que o H81 não faz overclock nem nada do tipo, imagino que os controles de tensão e etc estejam travados também.

Se o VRM esquentar demais, você pode tentar por uma fan soprando ar na direção deles que o problema vai estar "resolvido".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!