Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente, to pensando em pegar um PC com essa config: G5400 + 1060 6GB + 8GB de RAM 3000mhz + SSD 120GB,porém minha dúvida é se esse processador consegue empurrar bem a 1060. Pensei em pegar ele agora e fazer a troca daqui aproximadamente 1 ano por um mais potente, e daqui alguns meses vou conseguir outro módulo de 8GB para fazer um dual channel de 16GB.

Vale a pena? 

Postado

@RafaCampos756 O CPU é fraco, mas se pretende em 6 meses ~1 ano trocar por um i7 por exemplo até vale a pena. E 8GB de RAM até dá pra usar atualmente, mas assim que possível troque para 16GB senão vai ficar complicado. Não esqueça de uma fonte boa para tocar tudo isso, uma 1060 até uma CX450 da Corsair dá conta, para completar só faltaria um filtro de linha da Clamper mesmo.

Postado

@RafaCampos756 Com isso daria pra pegar um kit Ryzen 5 1600+mobo B350 (à sua escolha) +2x4GB DDR4 ou 1x8GB DDR4 se pesquisar bem...

Aí tem um CPU muito mais forte (6 núcleos e 12 threads contra 2 núcleos e 4 threads do teu Intel), por um preço parecido, se pesquisar bem.

Sem falar do socket AM4 que tem compatibilidade longa ainda... a Intel a próxima geração capaz de já mudar de novo, de matar o LGA1151.

Mas aí é você quem sabe... 

Postado

Caso não queira trocar de processador, pega uma placa de vídeo mais modesta por conta do gargalo. 

Mas assim, se você vai investir 1000 em uma 1060, melhor pegar um processador mais robusto e investir numa placa de vídeo RX 570 4 GB 599,00. 

Recomendo um processador AMD Ryzen 3 2200 G 599,00 e uma placa-mãe de entrefa A320 329,00.

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Atretador disse:

@RafaCampos756ao vale a pena investir em nada da Intel, na faixa de preço do G5400 normalmente da para pegar um R3 2200G que tem o dobro de núcleos que ele.

No seu orçamento, um R5 1600 + RX570 deve dar tranquilo

ah sim, exatamente essa configuração que você disse  é meu primeiro plano, até fiz um tópico aqui no fórum sobre ela ontem. Eu só estava pesquisando sobre outras para ver qual valeria mais a pena, achei essa com uma GPU legal porém CPU fraquissima, entao eu faria a troca por uma CPU assim que tivesse condições, mas pelo que estou vendo é melhor investir na AMD.

adicionado 5 minutos depois
14 minutos atrás, simforoso disse:

@RafaCampos756 Com isso daria pra pegar um kit Ryzen 5 1600+mobo B350 (à sua escolha) +2x4GB DDR4 ou 1x8GB DDR4 se pesquisar bem...

Aí tem um CPU muito mais forte (6 núcleos e 12 threads contra 2 núcleos e 4 threads do teu Intel), por um preço parecido, se pesquisar bem.

Sem falar do socket AM4 que tem compatibilidade longa ainda... a Intel a próxima geração capaz de já mudar de novo, de matar o LGA1151.

Mas aí é você quem sabe... 

Entao, ryzen 5 1600 + rx570 é a configuração que esta em primeiro plano na minha lista. Pretendo pegar 1 módulo de 8GB agora e daqui um mes e meio - dois meses, eu pegarei outro para fazer o dual channel 16GB. Só estava dando uma olhada melhor pois achei que nessa configuração da intel, um upgrade para um i5 ou um i7 ficaria ótima, mas acredito que investir na AMD será melhor agora e a longo prazo também.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, RafaCampos756 disse:

mas acredito que investir na AMD será melhor agora e a longo prazo também.

Pode ter certeza, os CPUs não são caros (um Ryzen 7 2700 por exemplo acha fácil por menos de 1k, note que são 8 núcleos e 16 threads), e o socket tem vida longa ainda, já no caso da Intel é um suspense se na próxima geração não vão mudar de socket (de novo) ou torná-lo eletricamente incompatível com a próxima geração (de novo)....

Postado
25 minutos atrás, simforoso disse:

Pode ter certeza, os CPUs não são caros (um Ryzen 7 2700 por exemplo acha fácil por menos de 1k, note que são 8 núcleos e 16 threads), e o socket tem vida longa ainda, já no caso da Intel é um suspense se na próxima geração não vão mudar de socket (de novo) ou torná-lo eletricamente incompatível com a próxima geração (de novo)....

Então, o R5 1600 que é 6 core cheguei a encontrar por R$630 no site da terabyte. Se eu quiser um 6 core intel terei que desembolsar pelo menos mais R$350 e para mim já é inviável.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Andros Santos disse:

@RafaCampos756 Hoje em dia gastar com Pentium é fazer mal negócio 

Se a grana ta curta vai de Athlon 200/240ge Ou pega um Ryzen 3 1200 No AliExpress

Eu pensei em pegar um pentium + 1060 6Gb pensando em fazer a troca da CPU daqui um ano aproximadamente. Mas meu plano A é R5 1600 + rx570 + 16 RAM e pelo que estou lendo nos fóruns e vendo em vídeos, essa configuração com AMD esta valendo bem mais a pena.

Postado
1 hora atrás, RafaCampos756 disse:

...Mas meu plano A é R5 1600 + rx570 + 16 RAM e pelo que estou lendo nos fóruns e vendo em vídeos, essa configuração com AMD esta valendo bem mais a pena.

Ótimo conjunto.

• Obrigado 1
Postado

@simforoso Cara se achar um R7 2700 4.1GHZ por menos de 1k pode me passar o link que compro 10 de uma paulada só.

Mas concordo que tendo dinheiro, a melhor opção de compra seria pelo menos o Ryzen 3 2200g ou o Ryze 5 1600, G5400 além do valor estar muito alto seria melhor um i3 8100.

• Curtir 2
Postado
13 horas atrás, RafaCampos756 disse:

Mas meu plano A é R5 1600 + rx570 + 16 RAM e pelo que estou lendo nos fóruns e vendo em vídeos, essa configuração com AMD esta valendo bem mais a pena.

excelente PLANO

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...