Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,
Preciso de um servidor de dados para empresa que trabalho e não sei exatamente qual adquirir.

Estava pesquisando o torre e rack. Rack precisa de uma sala apropriada e refrigerada e esse espaço não disponibilizamos, então acho que é melhor opção um torre. Mas quero sugestões...

A empresa tem atualmente 30 colaboradores e em torno de 2000 usuário.

Verifiquei um servidor torre com as seguintes configurações:
* Processador Intel® Xeon® E-2124 de 3,3 GHz, cache de 8 MB, 4 núcleos/4 segmentos, Turbo (71 W)
Controlador RAID
* (2) Disco rígido SATA de 3,5", 7.200 RPM de 1 TB
* (2) 8 GB de UDIMM DDR4 ECC a 2.666 MT/s ou mais
* DVD+/-RW, SATA, 
* Duas fontes de alimentação redundantes com conector automático (1 + 1)
* Windows Server® 2016, Standard 

É suficiente ou preciso melhorar?

• Membro VIP
Postado

@Gabryele Bom dia

Servidores de rack é viável se você for colocar vários servidores em uma sala pequena, e alem do mais por eles serem mais finos fazem mais ruido.

Agora se for para colocar um ou dois servidores sou mais de torre.

E além do mais qual vai ser a finalidade dessa máquina, banco de dados, armazenamento, etc.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Gabryele Bom dia

Servidores de rack é viável se você for colocar vários servidores em uma sala pequena, e alem do mais por eles serem mais finos fazem mais ruido.

Agora se for para colocar um ou dois servidores sou mais de torre.

E além do mais qual vai ser a finalidade dessa máquina, banco de dados, armazenamento, etc.

Bom dia Edvaldo

O servidor vai ser pra uso de banco de dados. Hoje temos um servidor mais antigo e queremos adquirir o novo para transportar o banco por medida de segurança. 

Então você me sugere o modelo torre?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gabryele disse:

Bom dia Edvaldo

O servidor vai ser pra uso de banco de dados. Hoje temos um servidor mais antigo e queremos adquirir o novo para transportar o banco por medida de segurança. 

Então você me sugere o modelo torre?

Sim pode ser do tipo torre, SQL consome bastante memória mais acho que 16Gb da conta do recado.

E utilize disco diferente do sistema operacional para o banco de dados, bacana seria utilizar em RAID10 para ter desempenho e segurança.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...