Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Segue as configurações do meu pc

Processador: AMD FX-8350
Placa de vídeo: AMD Radeon R9 200 Series
Memoria: DDR3 - 16 GB - Channel Dual - NB Frequency 2209.7 MHZ
Placa-mãe: ASUSTek Computer  INC. M5A78L-M LX3.

Meu processador fica com a temperatura muito alto quando estou rodando jogos, segundo uns amigos meus o motivo seria a incompatibilidade com a placa-mãe. Queria saber com placa-mãe eu devo comprar ? Falta alguma informação referente ao meu pc ?

Postado

@mattaus sou meio leigo, deixa eu ver se eu entendi, não tem como eu comprar uma placa-mãe que vai servir p/ esse processador AMD FX-8350 e que também vai servir p/ processadores melhores ou mais novos, e isso?

Postado

@Leonardornbd sim, o FX8350 é um dos modelos de topo da plataforma AM3+ e depois dele, praticamente não há processadores mais potentes ou que compensem o Upgrade. Dessa forma, se você tem intenção de comprar uma placa-mãe que suporte processadores mais recentes, eu recomendo que venda o seu kit processador, placa e memórias e parta para uma plataforma mais nova, como a AMD AM4

• Membro VIP
Postado

@Leonardornbd Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Vamos por partes. Trocar a placa-mãe não vai diminuir a temperatura do seu CPU, contudo ela realmente não é adequada para seu processador e isso trás perda de desempenho por aumento da temperatura no VRM.

Agora, não sei se vale você  investir em uma placa-mãe 990, elas estão sendo vendidas caras e ainda por cima são usadas, as novas são mais caras ainda.

Qual ser orçamento ?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Leonardornbd disse:

@LNPott queria gastar no máximo 500 reais com uma placa-mãe nova, essa que mandei da kabum, serviria?

Vai trocar 6 por meia dúzia. Tem que ser Chipset 990 ou 970.

• Membro VIP
Postado

@Leonardornbd Verifique com o AMD Afterburne, esses processadores possuem sensores(diodos) diferentes dos demais e por isso utilizam o conceito de "margem térmica", faz o teste e informe o valor mínimo que chegou em °C. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!