Ir ao conteúdo

Isso pode afetar o funcionamento da placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , recentemente fiz um tópico pedindo ajuda com minha placa-mãe que está com defeito, pois bem, um amigo meu tinha uma placa-mãe lga 1150 sobrando (Asus h81m-cs/Br) e me deu, mas ele não tinha testado ela. Chegou hoje na minha casa e notei algumas particularidades nela , gostaria de saber se isso pode afetar o funcionamento ou danificar algum componente meu (processador e memória ).

Obs : não estou conseguindo anexar as imagens , então upei elas

https://photos.app.goo.gl/UTTNZSjAFuu5N9FH9.  

Postado

Uma das fotos mostra um objeto metálico vazado para o lado das soldas, lado direito do vídeo, na linha dos capacitores amarelo (ou seja lá o que for); o que é isso? De uma geral com o ferro de solda para garantir, amanhã podes precisar usar algo e terá que desmontar tudo de novo, então vale a pena repassar pontos suspeitos de mal contato.

WSJR73XvbjJj_IEgvEsGe4jDaLcDtd32MRhlU0my

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@misterjohn Boa tarde

Não é bom esse objeto metálico encostrado na solda, esse objeto metálico aparentemente serve para reforçar o slot para não sair na placa-mãe.

Isso era para estar soldado na placa.

Para não acontecer isso.

maxresdefault.jpg

Desentorte ele é abra para os lados em forma de V

• Curtir 3
Postado
5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@misterjohn Boa tarde

Não é bom esse objeto metálico encostrado na solda, esse objeto metálico aparentemente serve para reforçar o slot para não sair na placa-mãe.

Isso era para estar soldado na placa.

Para não acontecer isso.

maxresdefault.jpg

Desentorte ele é abra para os lados em forma de V

Nunca vi isso em uma placa-mãe, mas repare que parece que está "arrombado" o buraco de onde sai a ponta de metal, ou é impressão minha?

• Curtir 2
Postado

Bom dia a todos, obrigado pelas respostas, foi corrido o trabalho não pude entrar antes pra responder. Aquele pino metálico entortado é do slot pci express. Eu desentortei ele e arrisquei testar a placa-mãe, ela está queimada pelo jeito, porque quando tenta ligar, não da nem sinal, não gira cooler , nada.

adicionado 0 minutos depois

Se alguém puder encerrar o tópico, não sei como fazer isso, sou novo aqui

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, viniciushh disse:

Bom dia a todos, obrigado pelas respostas, foi corrido o trabalho não pude entrar antes pra responder. Aquele pino metálico entortado é do slot pci express. Eu desentortei ele e arrisquei testar a placa-mãe, ela está queimada pelo jeito, porque quando tenta ligar, não da nem sinal, não gira cooler , nada.

Que pena. Infelizmente teria que realizar algumas medições para saber se de fato está morta.

Citação

Só marcar a melhor resposta, que ao menos ajudou a entender melhor seu problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, viniciushh disse:

Bom dia

Que pena que a placa está morta, verifique se o jumper que zera a bios se está na posição correta.

Porque algumas placas mãe não dão sinal de vida se o jumper não estiver na posição correta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...