Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e depois fica reiniciando


Posts recomendados

Boa noite galera! Venho aqui pedir a ajuda de vocês pra encontrar o problema do pc da minha irmã.

 

Configuração do pc: 

Mb: Asus H110M-C D3/BR

Cpu: i5 6400

Memoria: 1x 8gb Corsair Vengeance 1600Mhz ddr3

Fonte: Thermaltake 600w

Placa de vídeo: NVIDIA gtx 970

Armazenamento: ssd com o sistema, e hd secundário

 

O pc dela começou a dar problema já tem um tempo, ele não estava ligando, levei em uma assistência de placa-mãe, resolveram e verificaram que a memória ram estava em curto, então acionamos a garantia e trocamos a memória. Ontem ela ligou e mexeu normalmente no pc, mas ele ficava reiniciando (kernel power 41). Dai hoje ele simplesmente está dando o problema do vídeo abaixo e não quer ligar direito. Há um tempo atrás eu já tinha testado a minha fonte no pc dela antes de mandar pra assistência e não ligava mesmo assim, então meio que descarto problema na fonte (mas nunca se sabe!), hoje também testei a minha memória ram e nada. As vezes ao insistir muito ele chega a ligar, mas ela mexe um pouco e continua reiniciando.

 

Segue o vídeo que gravei:

 

 

Resumindo tudo: o pc dá boot, os periféricos ligam, em poucos segundos o pc reinicia e então os periféricos não ligam mais, e o pc continua rodando, mas sem vídeo/teclado/mouse. E quando liga fica reiniciando.

1) já testei outra memória ram

2) testei outa fonte há um tempo atrás e problema persistiu

 

Algumas peças do pc ainda possuem garantia, então o prejuízo seria menor, porém preciso saber onde...

placa-mãe? Cpu?

Gostaria de ouvir a sugestão de vocês de o que geralmente causa este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, nicolle04 disse:

Boa noite galera! Venho aqui pedir a ajuda de vocês pra encontrar o problema do pc da minha irmã.

 

Configuração do pc: 

Mb: Asus H110M-C D3/BR

Cpu: i5 6400

Memoria: 1x 8gb Corsair Vengeance 1600Mhz ddr3

Fonte: Thermaltake 600w

Placa de vídeo: NVIDIA gtx 970

Armazenamento: ssd com o sistema, e hd secundário

 

O pc dela começou a dar problema já tem um tempo, ele não estava ligando, levei em uma assistência de placa-mãe, resolveram e verificaram que a memória ram estava em curto, então acionamos a garantia e trocamos a memória. Ontem ela ligou e mexeu normalmente no pc, mas ele ficava reiniciando (kernel power 41). Dai hoje ele simplesmente está dando o problema do vídeo abaixo e não quer ligar direito. Há um tempo atrás eu já tinha testado a minha fonte no pc dela antes de mandar pra assistência e não ligava mesmo assim, então meio que descarto problema na fonte (mas nunca se sabe!), hoje também testei a minha memória ram e nada. As vezes ao insistir muito ele chega a ligar, mas ela mexe um pouco e continua reiniciando.

 

Segue o vídeo que gravei:

 

 

Resumindo tudo: o pc dá boot, os periféricos ligam, em poucos segundos o pc reinicia e então os periféricos não ligam mais, e o pc continua rodando, mas sem vídeo/teclado/mouse. E quando liga fica reiniciando.

1) já testei outra memória ram

2) testei outa fonte há um tempo atrás e problema persistiu

 

Algumas peças do pc ainda possuem garantia, então o prejuízo seria menor, porém preciso saber onde...

placa-mãe? Cpu?

Gostaria de ouvir a sugestão de vocês de o que geralmente causa este problema.

Ele chega iniciar o windows?Poderia dizer que talvez o slot da placa-mãe esteja em curto

Pode também ser a fonte,aliás você usa ela direto na tomada ou usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza Então, até hoje de tarde estava chegando a iniciar o windows, mas desligou e agora não chega mais, só fica no loop do vídeo. A fonte em um filtro de linha e ele direto na tomada.

 

O estranho é que ele no inicio chega na tela de boot e liga o monitor e periféricos mas reinicia em seguida e não liga mais os periféricos, como se a placa-mãe não tivesse distribuindo energia pra ligar eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, nicolle04 disse:

@Willian_Souza Então, até hoje de tarde estava chegando a iniciar o windows, mas desligou e agora não chega mais, só fica no loop do vídeo. A fonte em um filtro de linha e ele direto na tomada.

 

O estranho é que ele no inicio chega na tela de boot e liga o monitor e periféricos mas reinicia em seguida e não liga mais os periféricos, como se a placa-mãe não tivesse distribuindo energia pra ligar eles.

Tenta dar uma medida nas tensões com o multimetro

Pode ser que a linha de 12v principal da fonte esteja com corrente baixa..

Mas é estranho,também recomendo que retire a placa de video e faça um teste usando a placa onboard,não esqueça de alterar na bios.

Em último caso arrume outra fonte e faça  um teste.  

Pra complementar,vi o video que você colocou, realmente a poucos dias tive o mesmo problema,usava 2 pentes 2x 4 gb,e um deles estava em curto,como disse pode ser algum curto no slot,teste separadamente as memórias, e alternando os slots,para ter certeza 

Sei que as memórias são novas,mas nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza Não tenho como testar a tensão com multímetro pois não tenho, nem consigo entrar na bios também pois ele desliga muito rápido. A memória é só um pente, a placa só tem dois slots, já testei em ambos, já fiz o teste também com outra memória e não liga também. Vou ver se consigo testar de novo com a minha fonte no pc dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!