Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando apenas quando CPU e GPU estão processando algo pesado


Posts recomendados

O que está acontecendo?
Toda vez que eu começo a jogar meu computador de repente reinicia sem qualquer aviso ou erro. Às vezes, leva 20 minutos acontecer o restart, após iniciar o jogo. 

Coisas que eu tentei até agora;
- DDU reinstalar driver nvidia (eu já tentei downgrade, não funcionou também)
- Formatação
- Atualizar todos os drivers
- Mudar o plano de energia para o desempenho (e outras opções que encontrei na internet)
- Scandisk
- Verificação de memória
- Limpar o computador
- Atualizar BIOS
- Verificar temperatura da GPU e CPU (sobre estresse aparentam estar normais)
- Alterar conta de administrador 
- Desligar o fast boot

Informações que reuni e notei até agora;
- No visualizador de eventos existe um problema crítico chamado Kernel 41
- Quando faço teste de estresse da gpu ou o cpu sozinho no software FurMark nada acontece, no entanto, se eu fizer com ambos simultaneamente o PC reinicia automaticamente

Isso só acontece quando estou jogando ou estressando a gpu e o cpu simultaneamente. Eu não sei mais o que fazer.


Meu pc
CPU: I7 - 4790k
GPU: Geforce GTX 1060 6 gb
Memória: 8 GB de RAM 1600 Mhz
MOBO: Asus ranger VII
PSU: EVGA 600W 80 PLUS BRONZE
2 SDD: 120 gb e 240 gb
Refrigerador de água corsair h80i

 

 

Levei ao técnico e ele testou na bancada dele e tudo funcionou sem problema, disse que fez teste de estresse simultâneo com gameplay e não aconteceu nada.  Ele até chegou me mostrar o computador funcionando, já na minha casa se quer consigo sair do menu do jogo ou testar por mais de 1s sobr estresse. O que notei que ele tinha diferente, é o monitor, inferior com resolução bem menor.  

 

Já não sei mais o que fazer. Imagino que seja algo relativo a energia, mas já troquei cabos de energia, filtro de linha e até agora nada. 
Pode ser algo relativo a voltage?
 

CPU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederlap  Aquecimento acredito que não seja, como pode ver na imagem está estável a temperatura da CPU mesmo 100% usage. 

 

GPU posso postar imagem também, mas está normal também.

 

Quanto a fonte, pensei nisso também. Contudo, o técnico disse que testou ela e como eu disse, eu vi ele testando na minha frente, a não ser que seja em função da resolução baixa e aí não puxou energia suficiente. 

 

Não sei nem mais o que testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que se eu jogar overwatch em configurações baixas não há restarte, contudo se eu colocar o water cooler para rodar mais rápido mesmo nessa configuração o pc reinicia. Isso é indício de falta de fornecimento de energia pela fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!