Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia.

Estou com uma oportunidade de comprar um computador, mas como estou um tempo sem acompanhar as linhas de desktop e seus hardwares, ainda tenho bastante dúvidas sobre a qualidade dos produtos e os seus preços. O valor total do computador está em R$ 2.500,00 reais, queria mesmo uma análise superficial se está em conta ou não, ou se terei problemas com algum hardware e etc, os produtos estão descritos abaixo:

Especificações  técnica do PC:

placa-mãe: Estou sem essa informação

Processador: i7920

Memória RAM: 12gb

Disco Rígido: HD-1tb e 120GB SSD

Resfriamento: Whatercooler corsair

Fonte: 650w

Video: GTX 960 4gb

Periféricos:

Monitor: Samsung 21 polegadas

Teclado: Fazer - Blackwindow Chroma Stealth

Mouse: HyperX pulsefire surge / Mousepad: HyperX Fury S

Headset: Sony Wireless stereo 

Postado

O preço parece razoável pra uma máquina inteira incluindo periféricos, porém o Core i7-920 já tem quase 11 anos hoje em dia (lançado em novembro de 2008), então é um processador realmente antigo, apesar do potencial pra overclock e das memórias funcionarem em triple-channel e tudo mais, ao meu ver não vale a pena a compra não.

Muita coisa mudou de lá pra cá e hoje em dia um Ryzen 5 ou Core i5 mais modernos batem o Core i7-920 com tranquilidade.

Postado

@André Victor Marquez de Souza bom dia e seja bem vindo se você tem 2500 em mãos , eu guardaria essa grana e investiria em um kit mais atual, e com possibilidades de um up no futuro, principalmente se você esta pensando em jogar, só para você ter uma  ideia deixarei abaixo um link com um pc mais atual, some a esse valor mais R$ 165 reais, porque troquei a A320, que é uma placa não tão recomendada assim por uma B450.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-570-4gb-powercolor-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r

• Curtir 3
Postado

@André Victor Marquez de Souza É possível, mas eu gostaria de saber qual é a placa-mãe dessa máquina.

Quanto ao processador, o máximo que você pode conseguir vai ser o Core i7-980X (3.33 GHz base, 3.46 GHz turbo) ou o Core i7-990X (3.46 GHz base, 3.60 GHz turbo).

Ambos são exatamente iguais e desbloqueados, a única diferença mesmo é que o Core i7-990X tem o multiplicador base em 26 e o Core i7-980X é 25. Além dos Core i7, é possível que você faça uso dos Xeons X56XX (X5650-X5690), embora estes possuam o multiplicador destravado, o overclock por BCLK não é um problema no socket LGA 1366.

Todos esses processadores que eu citei são hexa-core com HyperThreading, portanto são 6C/12T, e o Xeon X5675 especificamente tem saído muito barato no Aliexpress, cerca de R$ 130 dependendo da cotação do dólar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!