Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte fazendo "zumbido" ao jogar!


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá, Possuo uma fonte Cx 600 pela qual já foi estourado um Capacitor e alguns resistores (entre outras pecinhas) Fiz a troca do mesmo para poder usar a fonte novamente, afinal o Capacitor é barato e felizmente consegui trocar por um capacitor melhor que o que vinha na fonte.

Enfim, Arrumei o problema porém quando vou abrir algum game pra jogar, Meu computador faz um zumbido bem baixinho, parecido com aqueles "coil whine" Mas não sei ao certo se vem da fonte ou outro componente. As vezes em certos horários do dia minha fonte faz uns "zumbidos" creio que seja alguma mudança na corrente elétrica, já me falaram que ao ligar o chuveiro é normal, Porém esse zumbido que vem do pc ao jogar jogos, alguém sabe me dizer se pode prejudicar a fonte? se é normal? Agradeço!

Minha config:

i7 8º geração

Gtx 1060 6gb

8gb ddr4 Ram

2hd 1Tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Coloquei o ouvido dentro, Parece vir da placa de vídeo! Só acontece esse barulho com algum jogo aberto, Quando minimizo o jogo o barulho some, quando abro a janela do jogo o ruído volta. Já ativei o v-sync e travei em 60fps pra ver se solucionava o problema e nada.. Só estou com medo de que seja algum defeito e possa estragar eventualmente. 

pois é uma placa cara 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Pode ser dela sim. Coilwhine pode vir de qualquer local que tenha uma bobina. Da fonte, da placa de vídeo ou placa-mãe.

Sim, é no stress que isso se apresenta, pela vibração da bobina. Desmonta tudo, faça teste de bancada, deixa a fonte o mais longe possível, aí você pode ter uma ideia melhor de onde vem o ruido.

 

Coilwhine só é chato, ele não vai estragar seu equipamento. Mas se a peça for nova eu pediria a troca sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!