Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu sei que esse tópico está batido já, tem tempo que o pessoal pergunta a mesma coisa, mas eu queria insistir numa questão. Aproveitando tudo que eu já vi nos tópicos anteriores.

Pelo que eu andei lendo aqui no fórum a melhor coisa 9seria 

Tomada > Filtro de linha > Nobreak senoidal puro. (Se dupla conversão nem precisaria do filtro)

Mas como Nobreak senoidal decente é caro demais, a maioria do pessoal insiste em tentar fazer gambiarras pra compensar.

Então,

Aqui resolvi fazer assim:

Tomada > Filtro iClamper > PC

Tomada > Filtro > Nobreak simples > Demais equipamentos.

Demais seriam: monitores, modem, roteador, Switch. E (na sala tem um esquema igual) TV, roteador e Google Home.

Nobreak desse sistema é simples de 700Va tshara 

Eu tenho 2 computadores, sendo que um é notebook e outro tem fonte com PFC ativo.

Minha pergunta é: esse esquema é viável?

Se o maior problema é a fonte com PFC ativo, se eu tirar ele do Nobreak, os demais equipamentos suportam bem o uso do Nobreak senoidal por aproximação ?

O meu objetivo é poder continuar trabalhando com o notebook e os monitores (dentro da internet) quando a energia cair.

obrigado 

• Membro VIP
Postado

A questão é que nobreaks destes comuns possuem estabilizador interno, e isso ferra com tudo.

E no geral, não importa seu monitor ficar ligado e seu PC desligar, então não vejo sentido na utilização desta forma aí.

Modem, roteador, até vai, já que alguém pode estar no celular (mas daí qual o problema de perder a conexão minutos antes?). Para um note na rede faz mais nexo (salvar um trabalho importante e tal).
Lembrando que quando cai a rede elétrica cai na região inteira, então nem sempre seu provedor de internet, TV a cabo, vai estar online tmb (eles tmb utilizam baterias em caso de apagões, mas isto vai depender de onde a rede foi interrompida).

No final das contas todo este trabalho não tem muito valor (a não ser no bolso).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!