Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Levei meu PC pro cara arrumar, ele trocou um Pino(tinha dois, um tava inchado, ele trocou) que tinha na placa-mãe, o que estava impedindo o monitor de dar video, quando voltou, no primeiro dia tava normal, agr ta horrivel, super lento, travando, n da nem pra abrir o navegador direito, eu sofri mt pra abrir o forum e colocar essa pergunta aqui, o que eu faço?

eu n sei se isso influencia, mas, quando voltou, liguei meu PC no estabilizador, ao invés de ligar na CPU(gabinete), deixei o malware bytes rodando aqui atras de virus, mas, n baixei nem instalei nada acho difícil ter pego trojan, me ajudem, sera que formatar é a unica opção? 

obs: eu verifique tudo e ele n roubou nenhuma peça, ate porque meu pc é super antigo '-' segue configuração abaixo

Intel Atom 230 1.60ghz

2 gb

sem placa de video

500 gb de memoria

Postado
4 horas atrás, Kaua Sacramento disse:

Levei meu PC pro cara arrumar, ele trocou um Pino(tinha dois, um tava inchado, ele trocou) que tinha na placa-mãe, o que estava impedindo o monitor de dar video,

Pino de onde? Pino inchado?? 

Postado
20 minutos atrás, RS Faria disse:

Pino de onde? Pino inchado?? 

os pinos eram tipo esses, eram 2 pinos grandes(uns 2-3 cm) http://prntscr.com/o8o3fw

tipo, o pino meio que tava torto, ai ele teve que trocar, ele disse que o pino ''tava inchado'' e n serviria mais. 

no primeiro dia quando cheguei em casa, ate ficou de boa o PC, mas, desde ontem de noite, ele ficou super lento, o uso da CPU ta subindo por qualquer coisinha também, agr a lentidão diminuiu um pouco.

Postado
2 horas atrás, Kaua Sacramento disse:

os pinos eram tipo esses, eram 2 pinos grandes(uns 2-3 cm) http://prntscr.com/o8o3fw

tipo, o pino meio que tava torto, ai ele teve que trocar, ele disse que o pino ''tava inchado'' e n serviria mais. 

no primeiro dia quando cheguei em casa, ate ficou de boa o PC, mas, desde ontem de noite, ele ficou super lento, o uso da CPU ta subindo por qualquer coisinha também, agr a lentidão diminuiu um pouco.

Imagem pra lá de genérica.. Não dá pra dizer nada mas, parece capacitor.. Capacitor inchado, OK, bem comum até..

Não sei como isso afetaria o PC assim, mas a história tá estranha..

Postado
42 minutos atrás, RS Faria disse:

Imagem pra lá de genérica.. Não dá pra dizer nada mas, parece capacitor.. Capacitor inchado, OK, bem comum até..

Não sei como isso afetaria o PC assim, mas a história tá estranha..

n sabes nada alem disso que possa ter me causado a lentidão repentina? agr, algumas horas depois, a lentidão diminuiu, n sei se vai voltar amanhã, mas, espero que n.

• Moderador
Postado

Vá em Iniciar > Monitor de Recursos > Disco > Expanda as duas opções e clique em "Gravação" em ambos, até ficar parecido com isto:

image.thumb.png.8cba9c05593d2121166290d26a35cb2e.png

Veja se os valores em Gravação e Leitura estão muito altos (acima de 100 mil) e poste uma print aqui, seu problema está com cara de ser lentidão no HD e dependendo da causa, a formatação além de não resolver pode piorar a situação.

OBS: Os "pinos" se chamam capacitores, "socket" é onde encaixa o CPU, e CPU não é gabinete :P, não confunda as coisas assim na próxima vez, pois até o título do seu tópico deu a entender que o socket da placa-mãe estava com pinos entortados, o que é totalmente diferente de capacitores tortos/estufados(inchados).

Postado
39 minutos atrás, GabrielLV disse:

Vá em Iniciar > Monitor de Recursos > Disco > Expanda as duas opções e clique em "Gravação" em ambos, até ficar parecido com isto:

image.thumb.png.8cba9c05593d2121166290d26a35cb2e.png

Veja se os valores em Gravação e Leitura estão muito altos (acima de 100 mil) e poste uma print aqui, seu problema está com cara de ser lentidão no HD e dependendo da causa, a formatação além de não resolver pode piorar a situação.

OBS: Os "pinos" se chamam capacitores, "socket" é onde encaixa o CPU, e CPU não é gabinete :P, não confunda as coisas assim na próxima vez, pois até o título do seu tópico deu a entender que o socket da placa-mãe estava com pinos entortados, o que é totalmente diferente de capacitores tortos/estufados(inchados).

aqui está o print, os valores estão oscilando, alguns sobem alguns descem, alguns ate chegam aos 100k, mas, n por mt tempo, dei uma olhada no uso da CPU e ta alto, oscilando mt, qualquer coisa é motivo para ele ir a 90-100%, obs: agr a noite a lentidão chegou a diminuir um pouco, tornando navegavel, mas, hj cedo estava algo impossivel, cerca de 2-3 minutos pra conseguir abrir o navegador, carregar paginas também estava difícil.image.thumb.png.4478910403dbe9ecf685d36e7b4d19e9.png

download.png

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, Kaua Sacramento disse:

aqui está o print, os valores estão oscilando, alguns sobem alguns descem, alguns ate chegam aos 100k, mas, n por mt tempo, dei uma olhada no uso da CPU e ta alto, oscilando mt, qualquer coisa é motivo para ele ir a 90-100%image.thumb.png.4478910403dbe9ecf685d36e7b4d19e9.png

download.png

Refaça o procedimento mas dessa vez vá na guia CPU.

E recomendo você substituir seu antivírus pois ele é bem lento, e também de navegador pois além de ele não ter um bom histórico, ele também é lento ainda mais para uma máquina antiga. Recomendo que você use o Panda Dome que é ótimo e bem leve, e de navegador instale o Mozilla Firefox.

Postado
18 minutos atrás, GabrielLV disse:

Refaça o procedimento mas dessa vez vá na guia CPU.

E recomendo você substituir seu antivírus pois ele é bem lento, e também de navegador pois além de ele não ter um bom histórico, ele também é lento ainda mais para uma máquina antiga. Recomendo que você use o Panda Dome que é ótimo e bem leve, e de navegador instale o Mozilla Firefox.

ok, seguirei as recomendações, ai, quanto ao processo anterior no Disco, eu o fiz quando tava abrindo o facebook enquanto baixava um video, e alguns valores chegaram a 700, 400, 200k.

agr mandarei os prints do processo na guia CPUimage.thumb.png.03e26ef80fb3d48aae26be7590e5fa67.pngimage.thumb.png.97a803b6b9c2df6658c1472bb9451307.pngimage.thumb.png.97a803b6b9c2df6658c1472bb9451307.pngimage.thumb.png.ad00dfc2cda53455944d1dfb779ffd7e.png

• Moderador
Postado

Aparentemente está tudo OK, baixe o HD Tune neste site, feche todos os programas e vá na tela inicial e clique em START para fazer um teste de leitura, aguarde terminar e poste uma print.

Exemplo:

image.png.a850f58e2fe5ffacf3088e60ab064aaa.png

Postado
16 minutos atrás, GabrielLV disse:

Aparentemente está tudo OK, baixe o HD Tune neste site, feche todos os programas e vá na tela inicial e clique em START para fazer um teste de leitura, aguarde terminar e poste uma print.

Exemplo:

image.png.a850f58e2fe5ffacf3088e60ab064aaa.png

Aqui está, meu antivirus avast, n tem como ser desligado, então, seu processo ficou aberto, vou desinstala-lo logo.

segue print abaixo.image.thumb.png.073f83162234d3d8544102e3c2e8e008.png

• Moderador
Postado
44 minutos atrás, Kaua Sacramento disse:

Aqui está, meu antivirus avast, n tem como ser desligado, então, seu processo ficou aberto, vou desinstala-lo logo.

segue print abaixo.image.thumb.png.073f83162234d3d8544102e3c2e8e008.png

A taxa de leitura do seu HD está extraordinariamente baixa, para um HD o ideal é mínimo 60MB/s e maximum 100MB/S++.

Clique na aba HEALTH e poste uma print

Postado
3 minutos atrás, GabrielLV disse:

A taxa de leitura do seu HD está extraordinariamente baixa, para um HD o idel é mínimo 60MB/s e maxium 100MB/S++.

Clique na aba HEALTH e poste uma print

okimage.thumb.png.b407feddb5fc77196766f9f388650881.pngimage.thumb.png.39f72d4487d9a0c82f034adeb7df2fe0.png

• Moderador
Postado

Faça um backup dos dados do seu HD e adquira outro, os sinais amarelos indicam que ele está com algo fora do normal e eventualmente pode pifar.

E de último teste, vá na aba Error Scan, deixe a opção "Quick Scan" marcada e clique em start. Se algum quadrado aparecer em vermelho, isso indica que seu HD está com danos físicos.

Postado
3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Faça um backup dos dados do seu HD e adquira outro, os sinais amarelos indicam que ele está com algo fora do normal e eventualmente pode pifar.

E de último teste, vá na aba Error Scan, deixe a opção "Quick Scan" marcada e clique em start. Se algum quadrado aparecer em vermelho, isso indica que seu HD está com danos físicos.

aquiimage.thumb.png.c80e7db2764a83b160c31c2bffc5e951.png

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Kaua Sacramento disse:

aquiimage.thumb.png.c80e7db2764a83b160c31c2bffc5e951.png

Tudo ok, pelo menos no teste rápido.

O teste extenso (desmarcar a opção "Quick Scan") é desnecessário pois a aba Health já informou ali que o HD está está com algum problema.

Novamente, faça um backup dos seus arquivos importantes urgentemente, pois seu HD pode pifar em breve.

Postado
1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Tudo ok, pelo menos no teste rápido.

O teste extenso (desmarcar a opção "Quick Scan") é desnecessário pois a aba Health já informou ali que o HD está está com algum problema.

Novamente, faça um backup dos seus arquivos importantes urgentemente, pois seu HD pode pifar em breve.

ok, o HD estar assim, é o que influencia na lentidão atual?

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Kaua Sacramento disse:

ok, o HD estar assim, é o que influencia na lentidão atual?

Sim, pois você mesmo disse que no dia anterior estava normal, certo? Algo deve ter acontecido com o HD (como variações de energia), pois a taxa de leitura de 10MB/s não é normal.

Postado
agora, GabrielLV disse:

Sim, pois você mesmo disse que no dia anterior estava normal, certo? Algo deve ter acontecido com o HD (como variações de energia), pois a taxa de leitura de 10MB/s não é normal.

mt obrigado, ai, tira uma ultima duvida, desde que voltou do conserto, meu PC ta fazendo um barulho estranho, tipo, parece um carro acelerando, zummmmzummmmmzummmmm, fica assim o tempo inteiro, o que pode ser? algo no cooler?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Kaua Sacramento disse:

mt obrigado, ai, tira uma ultima duvida, desde que voltou do conserto, meu PC ta fazendo um barulho estranho, tipo, parece um carro acelerando, zummmmzummmmmzummmmm, fica assim o tempo inteiro, o que pode ser? algo no cooler?

Este barulho pode ser tanto no cooler, quanto nas ventoinhas (fans, se tiver) ou no pior dos casos: o HD.

O jeito é tirar a tampa lateral do seu computador e ver da onde está vindo este barulho.

PS: Não use estabilizador no seu computador, e também adquira uma fonte de qualidade.

Poste um tópico aqui que la saberão te informar mais a respeito sobre fontes.

Postado
1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Este barulho pode ser tanto no cooler, quanto nas ventoinhas (fans, se tiver) ou no pior dos casos: o HD.

O jeito é tirar a tampa lateral do seu computador e ver da onde está vindo este barulho.

PS: Não use estabilizador no seu computador, e também adquira uma fonte de qualidade.

Poste um tópico aqui que la saberão te informar mais a respeito sobre fontes.

o que eu uso no lugar do estabilizador? n corre o risco de queimar nada se deixar sem?

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Kaua Sacramento disse:

o que eu uso no lugar do estabilizador? n corre o risco de queimar nada se deixar sem?

Use direto na tomada ou adquira um bom filtro de linha (poste aqui para te sugerirem um), e não, não irá queimar, e os "estabilizadores" hoje em dia possuem uma qualidade horrível, são exatamente eles quem estragam seu PC a médio/longo prazo, não use estabilizadores em nenhum aparelho.

OBS: Veja antes qual a tensão da sua tomada e mude a chave seletora na fonte para ficar de acordo (se sua fonte tiver a chave seletora no caso, se ela não tiver, significa que ela é bivolt e aceita todas as voltagens).

A chave seletora é essa aqui:

image.png.40b5de40a9cdba0488d19d456ce77111.png

Postado
7 horas atrás, GabrielLV disse:

Use direto na tomada ou adquira um bom filtro de linha (poste aqui para te sugerirem um), e não, não irá queimar, e os "estabilizadores" hoje em dia possuem uma qualidade horrível, são exatamente eles quem estragam seu PC a médio/longo prazo, não use estabilizadores em nenhum aparelho.

OBS: Veja antes qual a tensão da sua tomada e mude a chave seletora na fonte para ficar de acordo (se sua fonte tiver a chave seletora no caso, se ela não tiver, significa que ela é bivolt e aceita todas as voltagens).

A chave seletora é essa aqui:

image.png.40b5de40a9cdba0488d19d456ce77111.png

ok, mt obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...