Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Galera, sou novo aqui e não sei se é aqui que deveria postar isso, mais estou montando um pc novo e gostaria de ajuda.

as peças que escolhi foi por custo beneficio, não pretendo fazer Overclock

placa-mãe = A320M-K

Processador = Ryzen 5 1600

Memoria Ram = 8 Gb Kllisre Ddr4 2666MHz

Cooler = Deepcool Gammaxx 400

SSD HD = kingston A400 - 240 Gbs

Fonte = Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Possuo uma GT 1030 no momento não irei trocar a placa de vídeo, mais futuramente pretendo trocar por uma "GTX 1060 6GB" gostaria de saber se o kit é compativel e rodara com um bom desempenho, lembrando que não pretendo fazer Overclock... 

• Membro VIP
Postado

@Lucas Henrique Rodrigues Olá, seja bem-vindo ao fórum :) 

Pessoalmente eu pegaria uma B350/B450 mesmo sem a necessidade de overclock. Motivos:

1 - Caso mude de ideia, terá a possibilidade

2 - Terá a possibilidade de utilizar um Ryzen 3000 caso venha a sentir a necessidade

3 - Compraria uma com quatro slots de RAM e faria dual channel agora (2x4), vários jogos -- especialmente nos Ryzen -- têm tirado grande vantagem disso.

Fonte eu trocaria por uma de qualidade melhor. Uma CX450 ou PCYes Electro 450w. Caso queira estar preparado para upgrades até melhores que a 1060, então as mesmas marcas porém com 550w.

Não vejo necessidade de cooler, o do Ryzen é muito bom até porque você não pretende fazer OC neste momento.

adicionado 1 minuto depois

Contudo, no geral está completamente compatível e, ao trocar a GPU, ficará com uma ótima máquina.

• Curtir 1
Postado

Sim, mais eu consigo pegar a a320m a uns 200 R$ mais barata que a B350, nesse momento é o que cabe no meu bolso.

qual cooler vocês me recomendam? Esse citado está em torno de uns 150,00 R$.

Já a fonte ainda estou aberto a opções também. Possuo uma fonte de 400W será que ela consegue tocar esse kit? Se conseguisse não iria trocar agora, trocaria quando pegasse a 1060.

Postado
2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Lucas Henrique Rodrigues Como eu disse, eu não compraria Cooler nenhum. O que vem no Ryzen basta. Esse sim considero um gasto desnecessário. 

Fonte citei já duas que tem ótimo custo/benefício.

Sim, mais o processador que estou comprando não vem cooler, estou comprando o processador e a memória no Aliexpress, tá bem mais em conta, mesmo que eu pegue um cooler separado sai mais barato, por isso precisarei comprar a parte um cooler.

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, marcelo-kayo disse:

@Lucas Henrique Rodrigues bom dia em relação a A320 será uma economia que vai te dar muita dor de cabeça no futuro, placa que será descontinuada e sem suporte ao novos ryzen, já pensando em um futuro up, se quiser saber se sua fonte atual suporta , favor informar, marca , modelo e potençia.

Fonte da marca Hopson FNT-400W-S

adicionado 21 minutos depois

Mais uma dúvida, essa placa é compatível uma memória de 8 Gb 2666MHz da marca kllisre?

adicionado 21 minutos depois

Mais uma dúvida, essa placa é compatível uma memória de 8 Gb 2666MHz da marca kllisre?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!