Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, ontem tive que formatar meu notebook e desde então ele se encontra sem som, antes ele funciona perfeitamente. Já baixei os drivers, formatei outra vez e o problema segue... não sei mais o que pode ser. Tentei rodar até o Linux nele e o problema ocorre, tanto no alto falante quanto nos fones.

Testei até uma caixa de som nele pra ver se podia ser a placa de áudio queimada, só que por incrível que se parece até na caixinha de som usb o problema ocorre.

Fica um "x" no ícone de áudio e a mensagem "nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado".

Poderiam me ajudar a solucionar? Obrigado desde já!

Postado
4 minutos atrás, mattaus disse:

@Napoleon voce baixou os drivers do site do fabricante do notebook pelo modelo correto? Drivers genéricos não servem para notebooks.

Baixei sim amigo, primeiro no site da Positivo mesmo... só que ele não funcionou, todos os outros que baixei lá referentes a video, wifi, etc pegaram. ele foi o único que não. 

• Membro VIP
Postado

Tudo Bem?

Indique o modelo do seu aparelho, ficará mais fácil de identificar seus componentes. Você pode utilizar um programa de identificação de hardware como o AIDA64 para identificar o chip (codec) responsável pelo som e assim baixar o driver específico para ele.

Espero que ajude.

Até!

Postado
6 horas atrás, GusGraf disse:

Tudo Bem?

Indique o modelo do seu aparelho, ficará mais fácil de identificar seus componentes. Você pode utilizar um programa de identificação de hardware como o AIDA64 para identificar o chip (codec) responsável pelo som e assim baixar o driver específico para ele.

Espero que ajude.

Até!

Olá amigo, eu acabei comprando hoje uma placa de som USB, pois ontem fiz diversos procedimentos e não obtive retorno, com ela meu som tá pegando tranquilo agora, mas meu notebook é um Positivo Premium R457p. Agradeço as respostas!

Postado
2 horas atrás, Gabriel_Alv disse:

Bom dia @Napoleon,

Este problema e relacionado a Driver por gentileza informa modelo e SO do aparelho para que eu possa disponibilizar o driver correto para você.

Att.

Bom dia amigo, meu notebook é um Windows 7 Home Premium da marca Positivo Premium R457p.

Postado
4 horas atrás, Napoleon disse:

Bom dia amigo, meu notebook é um Windows 7 Home Premium da marca Positivo Premium R457p.

No caso da Positivo você terá que acessar o site da Positivo clique a que inserir o numero de serie que fica localizado na parte de baixo do notebook, selecionar o SO utilizado e baixar o driver de áudio e instalar normalmente. Apos a instalação reinicia o notebook.

O número de série dos notebooks Positivo está impresso em uma etiqueta afixada na parte inferior.

serial_Notebooks_03.jpg

Att.

Postado
1 hora atrás, Gabriel_Alv disse:

No caso da Positivo você terá que acessar o site da Positivo clique a que inserir o numero de serie que fica localizado na parte de baixo do notebook, selecionar o SO utilizado e baixar o driver de áudio e instalar normalmente. Apos a instalação reinicia o notebook.

O número de série dos notebooks Positivo está impresso em uma etiqueta afixada na parte inferior.

serial_Notebooks_03.jpg

Att.

Eu fiz isso amigo, no dia mesmo que formatei... tanto que foi por lá que baixei todos os drivers que pegaram perfeitamente, o único que não funcionou foi o de áudio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...