Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware minha primeira dúvida é a respeito do filtro de linha. Bem dps de ler o mal que os estabilizadores fazem as nossas fontes decidi comprar meu primeiro filtro de linha e não sei por onde começar, já que passei muito tempo sem um computador e estou voltando agora e planejo ter uma atenção maior para ele. Minha casa não tem aterramento então além do filtro de linha existe algum outro componente que vai me ajudar ? Qual filtro de linha vocês me recomendam?

A segunda dúvida é a respeito da fonte que estou aqui, alguns falaram que era potência demais sem necessidade🙄 Mas não sei se realmente é Isso que dizem já que só vou fazer um upgrade ano que vem e não queria gastar com fontes e acabei aproveitando e comprando essa Cx550. Sendo assim a mesma vai consumir mais sem necessidade ? E em relação ao custo mensal vai pesar muito com o computador ligado 5 horas ao dia ?

Config 

Fonte Corsair Cx550

Asus P8H61-M LX3 Rev 2.0

Cooler Dex 9100-D   

I5 2500k 3.7Ghz

Memória 8Gb Veagance Corsair Ddr3

Ssd A400 120Gb

Rx570 4Gb 

Postado
1 hora atrás, Henrique01 disse:

Minha casa não tem aterramento então além do filtro de linha existe algum outro componente que vai me ajudar ?

Não, mas faça aterramento apenas da tomada que usa o pc.

Qual filtro de linha vocês me recomendam?

Clamper, pode ser o energia 5.

A segunda dúvida é a respeito da fonte que estou aqui, alguns falaram que era potência demais sem necessidade🙄 Mas não sei se realmente é Isso que dizem já que só vou fazer um upgrade ano que vem e não queria gastar com fontes e acabei aproveitando e comprando essa Cx550. Sendo assim a mesma vai consumir mais sem necessidade ?

Foi gasto desnecessário 550W, mas foi útil para seu upgrade.

É desnecessário porque sua configuração atual não gasta 550W nunca, mesmo com a gpu.

Porém é útil para quem sabe no futuro você pegue uma gpu que pede 2 conectores de alimentação.

A fonte gasta apenas o necessário que seu pc precisa, então se precisa de 400W, só vai ter esse consumo, nada mais que isso.

Fone que gasta mais que o necessário é as genéricas, seu pc pode consumir 400W, mas a fonte gasta 800W porque parte dessa energia é jogada fora, ou seja, vira calor, nas fontes boas é o contrário, a tensão puxada, é o que vai para o pc, pouca coisa se perde.

E em relação ao custo mensal vai pesar muito com o computador ligado 5 horas ao dia ?

Fonte boa não dá grande aumento em conta de luz se está pensando nisso.

Se tiver um pc antigo, com fonte ruim, fique um mês usando ele nesse tempo de 5 horas até chegar a fatura, depois troque de pc para ver.

Se não tem pc antigo, com fonte que gasta mais, aqui vai um exemplo:

Eu tinha um pc com peças antigas e fonte ruim, tinha meses que a conta vinha 120 a 150, com pc ligado das 14:00h até as 5:00H, depois que comprei minha fonte atual que é a CX500, no primeiro mês a conta caiu para 89, no mesmo período de uso, e detalhe, sem TV em casa, apenas pc.

• Curtir 1
Postado

Entendi, esse multi 5 é suficiente para o PC,monitor,roteador,tv,dvd e vídeo game? Ou seria melhor o multiproteção 8 ?

Meu primo vai fazer o upgrade dele mês que vem será que valeria a pena trocar na Cx450 dele com volta dele ou seria burrice minha já que daqui 6 meses 1 ano vou fazer meu upgrade? 

Se caso tiver como enviar o link de alguma loja confiável agradeço.

Postado
1 minuto atrás, Henrique01 disse:

Entendi, esse multi 5 é suficiente para o PC,monitor,roteador,tv,dvd e vídeo game? Ou seria melhor o multiproteção 8 ?

Meu primo vai fazer o upgrade dele mês que vem será que valeria a pena trocar na Cx450 dele com volta dele ou seria burrice minha já que daqui 6 meses 1 ano vou fazer meu upgrade? 

A fonte sempre é bom ter uma com folga, vai te servir por muitos anos/upgrades. O iClamper Energia 5 é excelente, uso um no PC e outro na minha TV há mais de ano e já me salvou de vários surtos de tensão. Recomendo.

Postado

Se vai ligar até 5 equipamentos, vá no energia 5, mas como irá ligar mais do que isso, o multiproteção 8 ou apenas o energia 8 já está ótimo.

Melhor ir na Cx550 mesmo, visto que vai fazer upgrade logo, pois se pegar a CX450, terá de mudar a fonte de novo em caso de colocar gpu que pede mais de 1 conector de alimentação.

Também vale lembrar que dependendo do cuidado que ele teve com a fonte, também pode ser necessário troca ou manter.

Você pode adquirir os filtros de linha na pichau, kabum ou no site da própria fabricante.

iCLAMPER Energia 5

CLAMPER Energia 8

CLAMPER Multiproteção 8

Vale lembrar também que, esse filtro de linha multiproteção 8 da clamper, tem entrada rj11 e coaxial, para proteger ainda mais os seus equipamentos, então se sua internet usa um desses cabos, basta pegar esse mesmo cabo, ligar no filtro de linha e do filtro para o equipamento.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Se vai ligar até 5 equipamentos, vá no energia 5, mas como irá ligar mais do que isso, o multiproteção 8 ou apenas o energia 8 já está ótimo.

Melhor ir na Cx550 mesmo, visto que vai fazer upgrade logo, pois se pegar a CX450, terá de mudar a fonte de novo em caso de colocar gpu que pede mais de 1 conector de alimentação.

Também vale lembrar que dependendo do cuidado que ele teve com a fonte, também pode ser necessário troca ou manter.

Você pode adquirir os filtros de linha na pichau, kabum ou no site da própria fabricante.

iCLAMPER Energia 5

CLAMPER Energia 8

CLAMPER Multiproteção 8

Vale lembrar também que, esse filtro de linha multiproteção 8 da clamper, tem entrada rj11 e coaxial, para proteger ainda mais os seus equipamentos, então se sua internet usa um desses cabos, basta pegar esse mesmo cabo, ligar no filtro de linha e do filtro para o equipamento.

Outra dúvida que tenho é que tem algums conectores aqui como a do roteador que ainda é de 2 pinos ai não sei como se procede antes de conectar ao filtro de linha. E não entendi muito bem essa do conector de internet, então se eu plugar meu conector no filtro de linha ele vai passar a internet para o roteador é isso? 

adicionado 9 minutos depois

A lembrei também que o cabo de força é esse modelo, posso mudar para o três pinos sem problemas ?images?q=tbn:ANd9GcRT7aI-EktQzdr_yMobYOZ

Postado

E não entendi muito bem essa do conector de internet, então se eu plugar meu conector no filtro de linha ele vai passar a internet para o roteador é isso? 

Vamos dar exemplo que sua internet é via cabo coaxial, igual aqueles cabos da sky ou NET, no meu caso a minha é NET, então usa coaxial.

Vamos lá.

Na ligação fica a seguinte.

O cabo que vem da rua, é ligado na entrada coaxial do filtro de linha, ele tem uma saída e vem com um cabo coaxial, esse por sua vez é ligado ao modem.

O mesmo se aplica a RJ11.

Deve vir manual explicando essa parte.

Então o filtro de linha fica no meio, entre conexão a rua e o modem.

A lembrei também que o cabo de força é esse modelo, posso mudar para o três pinos sem problemas ?

Essa tomada da foto é de padrão antigo, nem se usa mais, se conseguir trocar esse cabo será melhor.

E aproveitando isso, está vendo que ela tem 3 pinos né, pois é, não remova esse terceiro pino, ele é o Terra, é altamente útil.

Um cabo de energia é encontrado em qualquer assistência, pode mudar sem problema algum.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Amigo já falei com um técnico e já vou fazer o aterramento na tomada onde vou instalar meu PC.

Aqui em casa o cabo da internet é esse RJ11 e vai conectado ao roteador e do roteador é conectado outro cabo RJ11 a placa de rede do computador então só o energia 8 já é suficiente? 

Postado

@Henrique01 Sim.

Se quiser pode pegar o multi proteção e colocar o RJ11 indo no filtro de linha e só depois para o roteador.

Sua internet ainda deve ser padrão antigo para usar RJ na placa de rede do pc, atualmente usa-se RJ45, o RJ11 foi usado em internet discada a muito tempo atrás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!